A mulher ideal é a que faz você crescer

A mulher ideal é a que faz você crescer

Atualizado: Quinta-feira, 17 Maio de 2012 as 12:57

Muitos homens acabam se envolvendo em relacionamentos equivocados até encontrarem a tal "mulher certa".

No entanto, quando ela finalmente aparece, todos os outros aspectos da vida parecem encontrar seu lugar.

Este é o efeito que uma boa mulher pode causar em você. Um relacionamento saudável, de fato, pode o tornar um homem melhor.

Confira 9 formas que uma mulher pode melhorar você, de acordo com o site Ask Men.

Ela vê o melhor em você

Quando uma mulher trata você como se você fosse o mais capaz e mais merecedor cara do mundo, é difícil não se sentir desta forma. Em outras palavras, uma boa mulher vê apenas o que você tem de melhor, e também o ajuda a enxergar isso em si próprio.

Ela faz com que você socialize mais

Homens gostam de privacidade e valorizam o tempo que ficam sozinhos, mas, com isso, podem acabar esquecendo o quanto socializar é bom. Uma mulher é muito importante neste ponto, porque, de um modo geral, são bem mais sociáveis do que os homens. Sociólogos da Universidade de Manchester afirmam que as mulheres são melhores em fazer amigos, pois são capazes de fazer relações mais profundas. Uma boa mulher irá arrastá-lo de sua preguiça e o fazer sair da toca.

Ela mantém você na normalidade

Todo homem tem seus momentos ruins, neuroses e inseguranças. O problema é que se essas fases não forem controladas, elas podem se tornar sérios obstáculos na busca pela felicidade. Ter uma boa mulher ao lado pode fazer com que você se sinta mais controlado.

Ela contribui para que você seja mais honesto

Às vezes, os homens mentem para suas parceiras e até para si próprios. Todos sabem que isso não é um bom comportamento, mas muitos continuam fazendo isso. No entanto, um bom homem deve ser honesto. Uma boa mulher conhece seu homem, muitas vezes até mais do que ele próprio. Por isso, ela terá certeza que você está sempre contando a verdade, para ela e para você mesmo.

Ela o mantém saudável

De um modo geral, mulheres são mais saudáveis e conscientes do que a maioria dos homens. Elas contam as calorias da salada enquanto eles contam as fatias de bacon presentes no cheeseburger. Uma boa mulher sabe se alimentar corretamente e comparecer com frequência à academia. Ela pode inspirá-lo aderir hábitos melhores e, além disso, mulheres que estão em forma acabam incentivando seus parceiros a também cultivarem seu próprio "tanquinho".

Ela mantém o foco no futuro

Algumas relações são transitórias ou até mesmo descartáveis - elas têm prazo de validade. Um relacionamento bom não é assim. Apesar de proporcionar momentos divertidos no presente, este tipo de relação também tem "um pé" no futuro, e não apenas sobre coisas previsíveis, como casamento e filhos. Fala-se também de objetivos maiores. E ter planos nunca é uma má ideia.

Ela mantém você motivado

Uma boa mulher é uma verdadeira chefe de torcida: ela não só mantém sua mente focada em promoções, mas também em satisfação com o trabalho. Ela é quem vai falar o que você precisa ouvir na hora certa.

Ela o incentiva a experimentar novas coisas

Uma boa mulher pode te ajudar a ser um ser humano mais completo. Isso inclui expor você a fazer coisas que nunca tentou antes. Pode ser até mesmo um prato diferente, ou uma aula de ioga. O fato é que é mais divertido viver novas experiências quando se tem alguém do lado. Você fica mais propenso a correr riscos quando acompanhado de alguém que confia.

Ela traz estabilidade

Esta é uma das maiores virtudes de um relacionamento sério. Quando você tem uma boa mulher do seu lado, alguém que te apoia e fica ao seu lado nos bons e maus momentos, você finalmente poderá abrir seu próprio negócio ou até mesmo passar um ano viajando pelo mundo. Com um bom relacionamento você se sente mais seguro para colocar em prática seus sonhos e ambições.

veja também