Mulheres... o que elas não vivem sem?

Mulheres... o que elas não vivem sem?

Atualizado: Quinta-feira, 8 Março de 2012 as 2:26

Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher. Para lembrar a data, perguntamos para nossas leitoras quais os itens sem os quais elas não conseguem viver nos dias de hoje.

CABELOS DOMADOS - Os cabelos sempre foram uma preocupação feminina. Ter os cabelos domados foi o campeão de voto quando perguntamos “o que uma mulher não pode viver sem hoje”. Se antes era necessário acordar 1 hora antes para arrumar os fios, hoje há inúmeros tratamentos para deixar as madeixas lindas e alisadas sem muito trabalho. Mas você sabia, por exemplo, que deixar os cabelos lisos não é privilégio da mulher moderna? No século 19, as mulheres alisavam o cabelo com toalhas molhadas em água fervente e barras de ferro, estas aquecidas no carvão. Inclusive, a moda de alisar mesmo o cabelo veio durante os anos 20 em Paris, quando surgiu o primeiro modelador de cabelos. Alisar o cabelo tornou-se popular nos anos 80, quando surgiram as primeiras chapinhas elétricas, que logo se tornariam as queridinhas das mulheres.

INDEPENDÊNCIA - A queima dos sutiãs nos anos 60 é um marco da independência feminina. Uma das principais conquistas das mulheres foi a pílula anticoncepcional, que trouxe a tão sonhada liberdade sexual. A mulher dona de casa submissa ao marido e frágil hoje é uma mulher que cuida do lar, é independente financeiramente, se destaca no mercado de trabalho e toma as próprias decisões. Ainda por cima, ocupa altos postos em empresas e em cargos políticos. Essas revoluções não foram apenas culturais, mas também no comportamento, costumes e mercado de trabalho. E por que não também independência na beleza? Não ter de seguir padrões de beleza também é algo que vem sendo combatido. Basta perceber que mulheres gordinhas, por exemplo, já têm tanto destaque quanto as mulheres magérrimas das passarelas.

CARTÃO DE CRÉDITO  - O realizador dos desejos femininos atende por este nome: o cartão de crédito. É a forma de pagamento favorita das mulheres, segundo pesquisa da Quorum Brasil, realizada ano passado. Ainda segundo a pesquisa, as mulheres das classes B e C são as mais gastadoras: elas desembolsam 18% do orçamento apenas com o pagamento de faturas.

AMIGAS - O quarto item indispensável para a mulher, segundo nossas leitoras, é ter um grupo de amigas, o “Clube da Luluzinha”, para conversas, apoios, discussões e solidariedade umas com as outras. Reunir-se durante a semana para colocar o papo em dia é saudável. Amigas festeiras, tranquilas, esquentadas e zens. Ter perfis assim no seu time de amigas ajuda a equilibrar diferentes pontos de vista sobre o mesmo assunto. Dessa forma, achar um caminho para uma situação “xis” com as amigas ajuda a resolver diferentes situações!

CELULAR - Por fim, outro objeto que hoje as mulheres não podem viver sem é o celular. Afinal, ter um aparelho significa ter um instrumento de trabalho, de interação social e de diversão. Esquecer o celular em casa, então, é algo terrível. Ninguém gosta de se sentir órfão digital. Estar conectada com o mundo digital é um universo fascinante e irresistível para elas.

veja também