Música mais irritante do mundo é criada por pesquisadores

Música mais irritante do mundo é criada por pesquisadores

Atualizado: Quinta-feira, 1 Setembro de 2011 as 9:42

Às vezes, pensamos que algum ruído é realmente a música mais irritante existente. Pensando em descobrir um som que fosse definitivamente indesejado, uma pesquisa sobre ruídod irritantes culminou na criação da canção mais indesejada do mundo.

Três cientistas, Vitaly Komar, Alex Melamid e David Soldier, decidiram iniciar uma pesquisa para descobrir quais os piores gostos musicais para um série de pessoas. Através das informações coletadas, criariam o som, ou música, "mais indesejada do mundo". O estudo foi realizado em meados dos anos 90. O resultado, no entanto, foi lançado novamente, para a infelicidade de muita gente.

Na pesquisa, foram levados em conta os sons mais desprezíveis e o foco das letras. O mais incrível é que a música não contém nenhuma confusão de sons. Pelo contrário: é uma composição até harmônica. Isto aconteceu porque os cientistas queriam criar uma canção que pudesse ser facilmente entendida, seja lá o que isso quer dizer.

A lista de temas abordados na música, como os estilos mais odiados, inclui: músicas natalinas, gaita de fole, sons de órgãos, coral infantil, arranjos de Bossa Nova, sons de banjo e harpas, entre outros.

Confira o resultado da pesquisa no vídeo abaixo:

veja também