MENU

Geral

Nada de inglês, conheça novos idiomas para alavancar a carreira

Mandarim, russo, árabe e espanhol podem ajudar na vida profissional

Fonte: guiame.com.brAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:01
idiomas
idiomas

idiomasFalar inglês já foi o bastante para conseguir mais espaço no mercado de trabalho, mas, atualmente, ele é algo essencial, e o diferencial fica por contra de outros idiomas.

Segundo o Lifehack, os novos quatro idiomas que podem ajudá-lo na carreira são:

1 – Mandarim (Chinês)

Ideogramas parecem impossíveis de serem entendidos? Na verdade eles não são, e o mandarim é uma das línguas que você deve saber para ganhar o seu destaque, afinal, a economia dos tigres asiáticos está com tudo em cima! Além disso, o mandarim não possui conjugações, plurais ou frases condicionais, o que pode facilitar o seu aprendizado.

2 – Russo

Sabia que 300 milhões de pessoas do mundo falam russo? Produtora de diamantes, óleo, madeira e outros commodities, a Rússia também é uma economia em potencial, portanto falar o seu idioma pode ajudá-lo muito no mundo dos negócios.

3 – Árabe

Com uma intensa atividade exportadora, o mercado árabe é um dos mais poderosos do mundo. No caso do idioma o mais difícil está na pronúncia, pois os sons devem vir do fundo da garganta. Além disso, a maioria das palavras é formada por três consoantes que transmitem a ideia central.

4 – Espanhol

Cerca de 329 milhões de pessoas do mundo todo falam espanhol, afinal, essa é uma língua presente não só na Espanha, mas também em países de toda o continente americano. Assim, se você souber falar espanhol, suas chances de conseguir uma boa vaga no mercado de trabalho aumentarão muito.


com informações do Universia

 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições