Namorando, mas com saudade da vida de solteira

Namorando, mas com saudade da vida de solteira

Atualizado: Quarta-feira, 9 Novembro de 2011 as 2:39

Relacionamentos sérios são bons, o casamento pode ser o sonho de muitos homens e mulheres e o amor é um sentimento que todos sentem ou já sentiram um dia, no entanto, a vida de solteira também tem suas vantagens. A liberdade de chegar em casa a hora que quiser, de fazer ou ir aonde sentir vontade são pontos que pesam a favor da solteirice. Quando você namora e a maioria das suas amigas não, pode surgir uma ponta de desejo pela vida delas. As informações são do Madame Noire.

Ouvir as histórias de paqueras, festas e happy hour no meio da semana sem ter nada para contar a elas talvez seja um incômodo. O Madame Noire fez uma lista de sentimentos indicadores de que você sente inveja dos solteiros e saudade da liberdade da vida individual; veja a seguir.

Vontade de flertar - não significa que você está infeliz com o parceiro, mas paquerar é divertido e a ideia de ser desejada é emocionante. As mulheres gostam de ser admiradas, principalmente, por homens atraentes.

Talvez você só sinta desejo de brincar com o fogo e não tenha vontade de levar as coisas além de uma conversa, mas por estar comprometida, não o faz.

Desejo por liberdade - não existe um lugar em particular, mas você apenas quer ir sozinha, sem precisar avisar ou conciliar data e horário com mais alguém. Os solteiros caminham em seu próprio ritmo, no entanto, em um relacionamento sério é preciso combinar os programas com a disponibilidade e gostos do parceiro.

O namorado da sua amiga tem amigos atraentes - enquanto todas as suas amigas investem na conquista dos colegas do novo parceiro, você se pergunta o porquê escolheu ter uma relação séria com um homem semi-atraente. Ele tem qualidades únicas, apesar disso, surge a vontade de participar da paquera junto às outras e você se sente mal por isso.

Saudades das festas - ninguém sai tanto quando as pessoas solteiras. Os casais, é claro, participam de uma ou outra comemoração, no entanto, o ritmo é mais lento e os programas, geralmente, são mais tranquilos.

Anseio por viagens repentinas - aquelas viagens decididas de última hora deixam de existir quando um relacionamento sério se estabelece. Ao casar, por exemplo, os roteiros mais longos são feitos com um bom planejamento nas férias e sem a espontaneidade de antes. As solteiras ainda podem sentir um impulso, convidar algumas amigas e cair na estrada, mas estes momentos ficam mais remotos entre um casal comprometido.

Prazer em altos gastos financeiros - as suas amigas solteiras podem, de repente, estourar o cartão de crédito em uma viagem ou festa, enquanto você está restrita a calcular todos os gastos para não faltar o dinheiro do pagamento das contas. Um relacionamento sério exige responsabilidade financeira, o que acaba um pouco com a liberdade de gastar o dinheiro da forma como quiser.  

veja também