MENU

Geral

Não caia nos mesmos arrependimentos da maioria dos recém-formados

Não caia nos mesmos arrependimentos da maioria dos recém-formados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:02
estudanteConhecer novas pessoas, aprender novas matérias e dar o primeiro passo no mercado de trabalho são coisas comuns durante a universidade.
 
O tempo de estudo universitário é precioso para acumular vantagens para a carreira.
 
Após a graduação, alguns formandos sofrem de alguns arrependimentos comuns. Conheça-os:
 
Não ter planejado a carreira
Por mais que você tenha quatro anos para fazer isso, muitos universitários não têm o costume de criar um plano de carreira. Por isso, assim que você entrar no mercado do trabalho (um estágio, por exemplo), comece a se planejar. Onde você quer estar daqui a 5 anos? Em que área você deseja se especializar? 
 
Não ter feito um network
Aproveite o tempo na universidade para realizar um bom network. Se aproxime de professores, conheça diversas pessoas e compareça a eventos e palestras. Se desde o início você cultivar boas relações profissionais, será mais fácil ter acesso a boas oportunidades. 
 
Não ter experimentado mais
O tempo na universidade é perfeito para experimentar em diferentes áreas. Não se mantenha focado em somente uma área de atuação e tente novas coisas. Depois da graduação, é muito mais arriscado ficar experimentando. 
 
Não ter aproveitado bem o tempo
Não deixe para correr atrás do prejuízo quando já estiver quase se formando. Se durante boa parte da graduação você foi para baladas e só conseguiu ser aprovado com muito esforço, não tenha essas atitudes no seu último ano. Aproveite os seus últimos meses na faculdade para elaborar um bom TCC e adquirir conteúdo importante para a sua formação. 
 
 
com informações da Universia
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições