Não critique o ex nas redes sociais

Não critique o ex nas redes sociais

Atualizado: Sexta-feira, 18 Novembro de 2011 as 5:35

Depois de uma separação você pode ter um desejo genuíno de seguir em frente, mas qualquer tipo de declaração pública, pode ser interpretado de forma errônea. Criticar o ex-parceiro nas redes sociais pode dar a ideia de que você ainda está ligada a ele e é uma má ideia. O Très Sugar fez uma lista de cinco coisas para se lembrar antes de publicar a mensagem, veja a seguir.

Isso não vai fazer você se sentir melhor

Por um segundo pode achar que a mensagem fará bem, mas ao final do dia perceberá que postar mensagens sobre o ex-parceiro só atiça os sentimentos feridos do passado.

É melhor dar a volta por cima

Seu coração está ferido e você pode ter vontade de fazer o ex-parceiro sofrer. No entanto, as palavras cruéis postadas em uma rede social pouco o atingirão e você ficará ainda mais magoada. Se prender a um relacionamento que acabou provoca mais sofrimento do que dar a volta por cima e viver o presente.

Se precisa fazer as pazes com você mesma, o Facebook não é o lugar certo

Facebook e Twitter são maneiras maravilhosas de se conectar com pessoas que amamos e compartilhar informações. Mas não há nada pior do que abrir a página e ver as pessoas lamentando ou reclamando. Se você está realmente chateada, chame um amigo ou membro da família. Esta é sempre a melhor opção.

Se não tem nada de agradável para dizer, não diga nada

Esta regra de ouro é ensinada para crianças pequenas em todo o mundo por boas razões. Apesar de elementar, é uma dica madura para toda a vida.

O seu ex está vendo o que você escreve

Às vezes esquecemos que o Facebook não é um diário para nossos olhos apenas. Talvez você tenha cortado o ex-parceiro de todos os seus meios de comunicação sociais, mas o seu discurso vai chegar a ele.

veja também