Não precisa ser nerd pra usar óculos

Não precisa ser nerd pra usar óculos

Atualizado: Segunda-feira, 26 Setembro de 2011 as 11:25

Se você torce o nariz toda vez que ouve a palavra "óculos", pode parar por aí! Faz muito tempo que as armações deixaram de ser acessório nerd e tá por fora quem sai chamando os que usam de "quatro-olhos" ou "fundo de garrafa". Prova disso é que até os famosos estão apostando no look, mesmo aqueles que nem precisam usar lentes de grau. Chris Brown, Joe Jonas e até Justin Timberlake, todos ícones fashion, adotaram as armações e desfilam nos tapetes vermelhos cheios de estilo.

"Hoje os óculos estão aí para serem vistos e viraram objeto de desejo", explica Franscisco Ventura, dono da ótica Ventura, uma das mais exclusivas de Sâo Paulo.

Segundo o designer e consultor ótico, os modelos que estão fazendo a cabeça do público jovem são as armações de acetato, porque são mais encorpadas e dão ao look uma cara mais pesada. "O óculos tem que aparecer, quase não se usam mais as armações fininhas", diz ele.

Nossa dica número 1 para você escolher seu óculos ideal é: fique atento ao formato de seu rosto. "Geralmente, recomenda-se usar armações arredondadas para rostos quadrados e armações retilíneas para rostos redondos, mas isso não é regra! Tem que experimentar e ousar na hora de escolher", conta Francisco. Redondo ou quadrado, de acetato ou metal, o importante encontrar o óculos que se incorpore à sua marca registrada: "A combinação certa está no óculos que completa seu estilo", finaliza o especialista.

veja também