NÃO SE ILUDA, FELICIDADE COMEÇA POR VOCÊ

Não deixe a ilusão atrapalhar você ser feliz

Atualizado: Segunda-feira, 3 Dezembro de 2012 as 2:21

 

Não é de hoje que a frase "E foram felizes para sempre" paira em nossas mentes como algo que desejamos para as nossas vidas. No entanto, a idéia de que haverá um final feliz causa em nós a constante expectativa de que o outro será perfeito como um príncipe ou uma princesa de contos de fadas trazendo uma idéia ilusória da realidade. Ilusão, que no dicionário significa: engano dos sentidos ou do espírito que faz a aparência tomar a realidade, miragem, pensamento de esperança quimérica ou utópica, ou seja, interpretar erroneamente um fato e deixar que ele crie perspectivas em você.
 
Nossa vida realmente é tomada por ilusões de diversas naturezas e isso é inevitável, mas, devemos tomar cuidado para que isso não si torne uma constante na busca por um relacionamento. Criar um relacionamento baseado em ilusões é o mesmo que criar fantasias que, sem duvida, quando percebidas serão encaradas como uma 
decepção.
ilusão - atrapalha- felicidade
 
Mesmo assim, todos nós estamos propensos a criar esse tipo de fantasias, já que esperamos sempre o melhor do outro, mas para não deixar que a ilusão tome nossas mentes precisamos entender qual o segredo para conseguir alcançar a felicidade em um relacionamento sem criar expectativas que irão nos decepcionar. Na verdade é muito simples! Antes de qualquer coisa, temos que buscar a felicidade enquanto ainda estamos sozinhos.
 
Entenda: um casal não é feliz por estar junto, mas, sim porque cada uma das partes é feliz sozinha, sem precisar do outro, em sua essência natural. O que os torna felizes juntos é a compreensão que existe entre eles de que não existem pessoas perfeitas, que todos nós cometemos erros em algum momento e, portanto, devemos entender quando o outro erra.
 
 
 
Só se constrói uma boa relação quando si aprende a crescer junto, aceitando os defeitos e as qualidades do outro e, buscando mudança onde haja crescimento pessoal. Outro ponto importante na busca da felicidade em uma relação sem ilusões é entender que o outro é seu espelho. Ai você pergunta: 'Espelho? Como, si somos tão diferentes?' e a resposta é espelho SIM! Pois, quando se critica o outro, na verdade o que você faz não falar do outro, mas, sim de você mesmo. Sempre que você reclama sobre algo de alguém, você deve perceber como esse problema na verdade começa antes em você. Para si ter um relacionamento produtivo você deve entender quer tudo o que acontece com você, é você mesmo quem provoca, portanto só você mesmo pode mudar isso. Só você pode escolher o que quer para a sua vida e para os seus relacionamentos. A escolha é sempre sua!
 
Por isso, olhe sempre para dentro de você e realize a sua vocação: deixe aparecer o seu eu amoroso que tudo fluirá melhor!

veja também