Não ser reconhecido tira qualquer estagiário do sério

Não ser reconhecido tira qualquer estagiário do sério

Atualizado: Segunda-feira, 27 Fevereiro de 2012 as 3:41

Nada irrita mais um estagiário quanto a falta de reconhecimento da supervisão pelas atividades executadas. Em pesquisa feita pelo Nube – Núcleo Brasileiro de Estágios, de 7.996 entrevistados, 36.32% afirmaram ‘sair do sério’ ao não ter o trabalho reconhecido.

Eva Samanta Buscoff, coordenadora de treinamentos internos no Nube diz que não ser reconhecido é ruim para o estagiário pelo fato de que ele já não tem muita experiência e depende do gestor para a execução das atividades.

A falta de respeito é outro motivo que tiram os estagiários do sério, mas, mesmo assim, a falta de reconhecimento pesa mais do que a falta de respeito, segundo os entrevistados. Mais um dado importante é que 23,91% dos estagiários que participaram da pesquisa informam que ser advertido na frente de outros colegas é outra situação constrangedora.

“É preciso lembrar que reconhecimento e respeito não se ganham do dia para a noite, mas se conquistam com o tempo. Por isso, é preciso ter paciência”, explica Eva.

Não ser ouvido e ter as idéias roubadas pelos colegas são outras duas coisas que costumar tirar os estagiários do sério, segundo a pesquisa.
 

com informações do Administradores

veja também