Ninguém nunca vai me amar...

Ninguém nunca vai me amar...

Atualizado: Quinta-feira, 1 Dezembro de 2011 as 4:53

Essa é uma mentira que sonda os corações de muitas pessoas. Vou tentar explicar o porquê, mas antes, quero pedir que você faça uma oração. Pode ser breve, de olho aberto mesmo, mas peça pra Deus falar com você. É sempre bom orarmos antes de lermos a Bíblia ou qualquer outra coisa, porque assim nos abrimos para Ele falar conosco.

Existem diferentes situações nas quais essa frase vem à mente. Algumas pessoas têm dificuldade em encontrar valor em si mesmas e por isso não acreditam que alguém vai encontrar valor nelas. Outras pessoas sabem do seu valor mais não acham que vão encontrar alguém com quem dêem certo. E um outro grupo de pessoas leva essa questão a um outro extremo – preferem se fechar ao amor, curtir a vida e não se comprometer com ninguém.

Enquanto você vai lendo, tente descobrir se existe alguma dessas três áreas que você precisa mudar:

1. Falta de Auto-Estima | 2. Desesperança sobre dar certo | 3. Querer curtir sem se compremeter

1. Falta de Auto-Estima: "Não me sinto amada(o) por ninguém e parece que nunca nada vai dar certo comigo."

Tenho que te falar uma imensa verdade: Você é amada(o).

"Ah, mas Deus não vale", você pode estar pensando.

O amor de Deus é diferente do amor de um relacionamento. E a principal diferença é que o amor de Deus preenche o vazio do coração do ser humano, enquanto o amor de um relacionamento é um compartilhamento de sentimentos.

Em outras palavras, só o amor de Deus pode preencher você por completo. Não fique imaginando que quando você se casar, aí sim será completa(o). Independente do tempo da sua vida, de quantos namorados(as) você já teve, se foi solteira(o) a vida toda, se você é rico ou pobre, bonito ou feio, todos os seres humanos só encontram total preenchimento quando se encontram com Deus.

Se você já teve um encontro com Deus, a primeira verdade é que você é amada(o). Deus deu seu Filho para morrer por você. O que pode ser maior que essa demostração de amor?

Quero dar um conselho prático que me ajudou bastante em um período difícil da minha vida. Abra seu coração com alguma pessoa de confiança, e fale quais são suas lutas, desafios, inseguranças. É para isso que serve o corpo de Cristo, e quando você abre seu coração, isso já é um grande passo para vencer suas dificuldades.

2. Desesperança sobre dar certo: "Não existe ninguém que vai combinar comigo do jeito que sou, então desisto."

Quantos de nós já não passamos por isso. É tão difícil as vezes acreditar que alguém vai te amar do jeito que você é. As vezes você sente que ninguém combina com você. Conhece pessoas interessantes, mais na hora h, sempre dá errado.

A verdade é que nosso coração tem que estar centrado em Deus. E quando ele está, Ele traz a paz. Ele cuida do Seu Rebanho, porque Ele é o bom Pastor. Eu lembro de um momento na minha vida, eu tinha uns 20 anos e nunca tinha namorado, e perguntava para Deus ‘até quando?’. Eu lembro de estar chorando nesse culto, cansado de ser forte, me derramando diante da presença de Deus. E ele me trouxe uma memória em minha cabeça...

Lembra de Jesus. Ele viveu 30 anos nessa terra, passou pelas mesmas tentações que você, e ficou todos esses anos solteiro. Ele sabe o que é esperar, Ele sabe o que é sofrer.

Uma passagem muito linda que sempre me trouxe esperança é:

"Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão. Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu; e, uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte de eterna salvação para todos os que lhe obedecem, sendo designado por Deus sumo sacerdote." Hebreus 5:7-10

Ele passou por isso e venceu. Ele vai à nossa frente. Bota fé.

3. Querer curtir sem se comprometer: "Prefiro curtir do que me comprometer, ainda não estou pronto para amar"

Hum... Isso aí é uma luta que um monte de gente passa. Mas são muuuuuuito poucos os que confessam e tentam melhorar. Você pode aproveitar que aqui é um blog aberto à opinião de todos e tentar explicar se vale a pena curtir sem se comprometer. Mas eu acredito na Bíblia, e a Bíblia diz:

"Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito." (Efe. 5:18)

"A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual." (1 Tes. 4:3)

Beijar uma mulher qualquer pode ser bom, mas no fim das contas é amargo e mata. (Prov. 5:3-5)

A verdade pura e simples é que a imoralidade mata o espírito. E o espírito mata a imoralidade. Ou é um ou é outro. Não tem como 'curtir a vida e sair ficando por aí' e ao mesmo tempo seguir a Deus. Tome uma decisão se essa tem sido sua vida. Mas se você já se decidiu em servir a Deus e o problema são as terríveis tentações, SEJA FORTE!

No fim das contas, esse pensamento ninguém nunca vai me amar arruina com a vida de muitas pessoas.

A verdade é que Ele te ama e sempre vai te amar. Ele cuida de você e tudo vem no tempo certo.

Confie em Deus, curta a Deus, se entregue a Deus – é a melhor coisa que você pode fazer.

"Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança.

Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.

Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá." Salmos 37:3-5

veja também