Nintendo anuncia versão redesenhada do Wii

Nintendo anuncia versão redesenhada do Wii

Atualizado: Quarta-feira, 17 Agosto de 2011 as 4:15

Pela primeira vez desde 2006 a Nintendo seguiu a atitude das suas concorrentes e lançou um novo design para o seu console. Enquanto que a Microsoft e a Sony têm lançado no mercado novas versões dos seus Xbox 360 e PlayStation 3, a Nintendo era a única que até hoje mantinha no mercado o seu console com o mesmo design do lançamento. Não mais. A conhecida fabricante japonesa de jogos anunciou hoje o lançamento de uma versão redesenhada do Wii, que inclui também algumas mudanças básicas no hardware.

O novo Wii agora ficará apoiado na posição horizontal, ao contrário do anterior, que ficava na vertical. Ele também ficou mais fino e mais leve por ter recebido uma modificação interna que pode deixar tristes os donos do console GameCube: não há mais retrocompatibilidade de jogos ou lugar para usar os antigos controles nesse novo Wii.

Apesar de ter anunciado o Wii U na E3, a Nintendo não tinha nenhum console para esse ano, já que o Wii U só será lançado em meados de 2012. O novo Wii deverá chegar ainda no último trimestre no Reino Unido e até o Natal no resto do mundo, embora não tenha estimativa de data mais exata ou preços. A Nintendo também anunciou que um dos pacotes em que o novo console será vendido também vai incluir os controles com MotionPlus e os jogos Wii Party e Wii Sports.

Mas uma coisa que a fabricante deixou bem clara é que com a chegada do novo Wii, ela também irá descontinuar a antiga versão do console. À venda há mais de cinco anos com o mesmo design, mudando apenas em termos de cores, o Wii antigo não será mais fabricado.

Novo Wii

veja também