No que será que as solteiras estão errando?

No que será que as solteiras estão errando?

Atualizado: Segunda-feira, 26 Setembro de 2011 as 11:40

Se você ainda não tem seu par, o que precisa fazer é dar o primeiro passo, ou seja, conquistar alguém. No entanto, as solteiras reclamam que está cada vez mais difícil conseguir um companheiro.

Para a psicóloga Suzy Farão, a individualidade feminina é algo que atrapalha no desejo de construir uma relação. "A independência chega a tal ponto que as mulheres não querem misturar suas coisas", explica.

Outro obstáculo é o alto grau de exigência. "Já pensei se não estou sendo exigente demais. Mas se tiver que abrir mão do que gosto para ficar com alguém, prefiro ficar do jeito que estou", conta a jornalista Mariana Scherma, 23 anos. "E como estou de bem com minha solteirice, não me contento com o primeiro que aparece", completa.

"Um conflito que percebo é que as mulheres desejam uma independência, lutam por ela, e quando pensam em relacionamentos ou estão competindo ou ainda sonham com o homem ideal", define a também psicóloga Sueli Castillo.

Mariana acredita que a justificativa que relaciona a carreira com a falta de tempo para um relação é infundada. "Isso, na minha opinião, é desculpa para quem quer continuar solteiro", diz.

veja também