No Twitter, homens não ligam tanto para o Dia dos Namorados quanto as mulheres

No Twitter, homens não ligam tanto para o Dia dos Namorados

Atualizado: Quarta-feira, 15 Fevereiro de 2012 as 1

Parece que os homens não andam tão empolgados no Twitter com o Dia dos Namorados, comemorado hoje (14/02), nos Estados Unidos. Os dados revelados pela Incite IM apontam que as mulheres tuitam mais nesta data, enquanto os homens dizem que o dia nem é tão importante assim e o que melhor é ficar solteiro.

Os analistas estudaram 70 mil tweets recentes para descobrir que somente um décimo dos tweets de homens sobre o Valentine’s Day são positivos, comparados com um quinto dos tweets das mulheres. Um tweet de um determinado usuário é até destacado pelo estudo:

“F***-se o Dia dos Namorados. Vou jogar Twisted Metal por cinco minutos e então chorar em um cantinho porque estou sozinho e comendo demais.”

Ainda de acordo com a pesquisa, o assunto mais discutido relacionado ao assunto é sobre a importância de ter ou não uma data comemorativa para os casais apaixonados. 36% das mulheres acham que é válido ter um dia para comemorar, enquanto 25% dos homens acham que não vale à pena.

Cada lado também tem um tópico preferido sobre o Dia dos Namorados para abordar no microblog. As mulheres falam mais sobre a compra de presentes. Em contra partida, os homens frisam justamente o fato de que a data não tem tanta importância assim e que ser solteiro, muitas vezes, é melhor do que namorar.

E você, gosta de comemorar esta data ou acredita que é apenas mais um dia para passar ao lado do seu amor?

Via: Mashable

veja também