"Nossos jogos não são para jovens", diz Rockstar

"Nossos jogos não são para jovens", diz Rockstar

Atualizado: Quinta-feira, 22 Julho de 2010 as 9:42

A Rockstar é, sem sombra de dúvida, a empresa de games mais criticada pelo “exército anti-gamer”. Não é por menos: seus jogos são feitos exclusivamente para adultos, como GTA, Manhunt e Red Dead. No entanto, a indústria dos games está cansando de ser provocada e atacada por motivos idiotas, e agora está rebatendo.

Lazlow Jones, um dos produtores da Rockstar, mandou uma mensagem para os pais do mundo todo que compram e deixam seus filhos jogarem jogos violentos, para depois os culparem por quaisquer comportamento agressivo:

“Nossos jogos não são feitos para pessoas jovens. Se você é pai e compra um de nossos jogos para seu filho, você é um péssimo pai.”

“Fazemos jogos para adultos porque nós somos adultos. Tem uma tonelada de jogos para crianças por aí que nós não temos interesse em jogar. Assim como vocês gostam de assistir filmes e seriados com temas adultos, linguagem ofensiva e violência, este é o tipo de coisa que gostamos de produzir.”

“Se você conta uma história soturna de drama sobre uma família de criminosos com violência e linguagem chula e chama de ‘Família Soprano’, você ganha uma tonelada de prêmios. Você faz o mesmo e chama de ‘videogame’ e inúmeras organizações te atacam.”

“Nós temos que atravessar esses limites. Acho que desde o lançamento de GTA IV, onde tiveram críticas publicadas em mídias bem conhecidas que chamaram nosso jogo de arte, o limite conhecido como ‘politicamente correto’ está caindo finalmente.”

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também