Nova ferramenta do Twitter poderá 'ouvir' histórias dos usuários

Nova ferramenta do Twitter poderá 'ouvir' histórias dos usuários

Atualizado: Quinta-feira, 10 Novembro de 2011 as 11:44

Boas histórias podem ser contadas independentemente da plataforma. Elas existem em um livro de centenas de folhas ou mesmo no Twitter, que limita o texto a 140 caracteres. Uma nova ferramenta do Twitter vai garimpar essas boas iniciativas no microblog e lançar a primeira coleção de histórias da rede social.

Na coletânea, o visitante vai poder conhecer a história criada por Rebecca Chiao, para denunciar e tentar proteger as mulheres que sofrem violência no Cairo, capital do Egito. Ou então a história de Roger Ebert, que perdeu a voz e ganhou um jeito de ser ouvido pelo microblog. Bem como conhecer o caso de Chad Ochocinco, um jogador de futebol americano que fez 66 touchdowns e cobriu 10 mil metros recebendo passes. O wide receiver possui mais de 2,8 milhões de seguidores e já até convidou 100 deles para um jantar certa vez.

Todas essas e outras histórias ainda mais fascinantes estão em Stories.twitter.com. A intenção é lembrar a todos que, apesar de ser um meio virtual, são as narrativas humanas que fazem o Twitter ser uma das mais celebradas entre as redes sociais.

Os criadores do site pedem aos tuiteiros ajuda para descobrir outras histórias. Quem souber e/ou usar o Twitter pode enviar a sugestão para @twitterstories ou através da hashtag #HistóriasDoTwitter. Se tiver, mande também fotos ou vídeos para ajudar a contar melhor o caso. Todo mês o site escolhe um grupo de perfis para compartilhar as histórias com o mundo.

Via Twitter Blog

veja também