Nova série teen revela adolescência de Sherlock Holmes

Nova série teen revela adolescência de Sherlock Holmes

Atualizado: Quinta-feira, 28 Julho de 2011 as 8:40

Um dos detetives mais famosos da ficção, Sherlock Holmes ganhou novo fôlego com as versões cinematográficas dirigidas por Guy Richie. Em 2009, Robert Downey Jr. deu vida ao inglês e retornará ao papel no final de 2011.

A rede inglesa BBC também produziu uma minissérie, cujos capítulos chegaram recentemente em DVD, mas adaptando os dois personagens aos tempos atuais.

Agora, para o público infantojuvenil, chega pela editora Intrínseca a série "O Jovem Sherlock Holmes". Andrew Lane dedica-se à juventude de Holmes com a aprovação da Conan Doyle Estate Ltd. e dos parentes vivos do escritor.

Lane apaixonou-se pelas tramas misteriosas ao ler "Um Estudo em Vermelho" ao 12 anos. Ao criar suas próprias aventuras, ele decidiu descobrir quem era Holmes antes de ser o famoso investigador.

Na série, o escritor mostra a adolescência do personagem e como Sherlock desenvolveu suas habilidades de lógica, boxe e esgrima e amor pela música e violino. Sua família e o lugar onde foi criado também são mostrados de acordo com pequenas pistas deixadas por Conan Doyle.

"Nuvem da Morte", o primeiro volume, mostra o detetive aos 14 anos. Seu pai, soldado do Exército britânico, foi designado para conter uma revolta na Índia, fazendo com que o garoto fosse passar as férias com seus tios.

Lá entre a dificuldade de fazer amigos e se relacionar com garotas, vai ter sua primeira missão. Duas mortes misteriosas desafiam o jovem Holmes, seus dois amigos e o tutor norte-americano que lhe ensina tudo sobre lógica.   Fonte; Folha

veja também