Nova tendência dos jovens do século XXI serão os namoros virtuais

Faça seu namoro virtual virar algo mais sério

Atualizado: Quinta-feira, 20 Dezembro de 2012 as 5:38

 

A cada ano a evolução nos alcança mais e mais e com ela todas as formas de tecnologia invadem nossas vidas transformando nosso mundo.

A internet e o computador são os maiores exemplos da evolução do novo mundo e através dela nossas horas de lazer se tornaram mais cômodas e divertidas. Também temos a chance de acessar informações de trabalho de qualquer lugar com sistemas cada vez mais rápidos, lançando informações no ato e espalhando-as pelos quatro cantos do mundo em questão de segundos. Já que a internet está tão presente em nossas vidas por que não fazer com que esta tecnologia não faça parte de nossas vidas pessoais chegando até aos relacionamentos?

Em entrevista, o professor de artes dramáticas, Alex Rech, deu sua opinião sobre relacionamentos virtuais e qual a perspectiva de futuro para eles no novo século.

Para Alex relacionamentos virtuais são bastante perigosos, pois em muitos casos podemos estar vendo a foto de uma pessoa que na verdade não é aquela com quem conversamos virtualmente. Segundo Alex, caso a pessoa revele que não é a mesma da foto o importante é que se faça uma análise baseada nas conversas que já existem entre ambos para ver si de repente não é o caso de algum problema de autoestima e caso não seja o melhor a fazer é cair fora. “A internet é muito perigosa e nem tudo que reluz é ouro”.

Alex também comentou a importância, que segundo ele, existe no contato físico. “Pra mim o contato físico é essencial, caso contrário ficamos imaginando coisas que podem não ser as reações reais do outro e torna-se um amor quase platônico”.

Mesmo assim ele afirma que com a evolução da tecnologia, está pode ser a nova tendência dos jovens do século XXI.

Questionado sobre as chances de um namoro virtual se tornar algo mais sério e qual a validade de um relacionamento à distância, Alex afirmou que, acredita sim que esses relacionamentos podem dar certo e que tudo depende das partes envolvidas.

Alex conta que vê como as pessoas têm ficado cada vez mais isoladas umas das outras e passam a se esconder por trás de um estereótipo de felicidade perfeita quando na verdade, é a solidão que lhes consome e acha que a internet pode fazer com que elas mostrem quem são de verdade por meio das teclas do computador.

Quanto ao tempo estimado de duração de um relacionamento a distância, Alex acredita que não exista uma fórmula certa para responder esta questão, tudo irá depender da tolerância de cada um. “A pessoa que aceita entrar nesse tipo de relacionamento deve ter a consciência de que haverá uma distância e procurar lidar com paciência com essa situação. Quanto mais tolerância você tem melhor. Já vi casais durarem até 36 anos juntos em relacionamentos virtuais”. Segundo ele o segredo é o cuidado, paciência e a tolerância.

E aí, você concorda com Alex? Está preparado para entrar de cabeça num namoro virtual? Então corre pra internet e descubra se tem alguém ti esperando por lá.  

 

 

com informações de: GNT

 

 

 

 

 

veja também