Novidade lançada ontem pela empresa de Zuckerberg é a nova ferramenta de busca chamada Graph Search

Segredo do facebook desvendado

Atualizado: Quarta-feira, 16 Janeiro de 2013 as 11:26

 

faceMark Zuckerberg finalmente abriu o jogo e contou qual era o segredo que todos estavam curiosos para saber sobre a novidade do Facebook. O segredo que Zuckerberg vinham guardando a sete chaves foi revelado ontem na sede da empresa em Menlo Park, na Califórnia.

A novidade criada pela empresa é o lançamento do Graph Search que significa “Busca Social” em português e já vinha sendo uma das especulações da mídia internacional quando os boatos de um segredo de Zuckerberg vieram a público.

O novo sistema de busca criado pela empresa se baseia em informações existentes dentre todos os amigos que os usuários têm conectados à rede.

Segundo a seção de gadgets da NBC News, a nova ferramenta vem para otimizar os resultados das buscas pelo usuário. Segundo a empresa, perguntas mais específica como “quem são meus amigos em São Paulo?” poderão ser inseridas no buscador o que antes não acontecia, pois para encontra-las eram utilizadas apenas palavras-chave.

Outra possibilidade será a de encontrar informações que só foram compartilhadas com o usuário que está realizando a busca. Além de mostrar resultados também pelo “curtir”, por fotos, vídeos e outros interesses.

A novidade de Mark Zuckerberg ainda está em fase de teste e segundo o próprio empresário, não está perfeito para ser utilizado por todos os usuários, portanto, até o momento só foram apresentadas versões em inglês e para que os interessados possam utiliza-la eles devem acessar a página de busca através do próprio Facebook e fazerem o cadastro de uso e encontrando todas as informações que explicam como tudo funciona.

(www.facebook.com/about/graphsearch)

"Mesmo que esteja em sua fase inicial, o Graph Search é uma forma completamente nova para as pessoas obterem informações no Facebook", explicou o CEO do Facebook.

A aposta número 1 da mídia internacional era o lançamento de um smartphone, e caiu por terra com a chegada da ferramenta de busca, mas apesar de todo o esforço para fazer surpresa no lançamento do novo sistema de busca, as ações do Facebook não tiveram impulsos e fecharam em queda de 2,74%, negociadas a US$ 30,10.

Para os usuários a expectativa é que a ferramenta gere bons resultados e logo possa ser apresentadas em demais versões para o uso de todos. Vamos aguardar!

 

com informações de: Infomoney

veja também