Novo de Novo

Novo de Novo

Atualizado: Quinta-feira, 6 Janeiro de 2011 as 2:29

O que há nada de novo?

A cada ano que passa nos olhamos no espelho e lá estamos nós... é inevitável ver as marcas do tempo no rosto, ver que os dias escapam por entre nossos dedos... só nos resta viver da melhor forma possível. Hoje me peguei pensando nos dias que eu ainda era um muleque voador, buscando extrapolar os limites e leis como a da gravidade.

Ainda dou meus aéreos mas quando olho para a nova geração e seus kerrupts, super mens, rodeo clauns, etc. Fico impressionado e pensativo acerca da evolução rápida que o surf vive. Penso também em minha vida, em como estou vivendo meu presente e como será meu futuro.

A cada ano novo fazemos algumas promessas onde dizemos que vamos melhorar em alguma área de nossa vida. Vou me alimentar melhor, vou voltar a malhar, vou ser mais regular com meus treinos, vou ser disciplinado, etc. Mas será que isso é o suficiente para colhermos bons frutos no futuro?

O ano é novo, nossos projetos e sonhos são novos, novas promessas, etc. Tudo novo! Mas como será nossa postura? Vamos partir pra cima ou amarelar diante das primeiras correntezas que nos aparecerem?  “Ah! Não tem jeito não, já estou vacilando de novo, vou ser sempre o mesmo! Vou desisti” é exatamente o que acontece ano após ano com milhares de pessoas. Elas querem mudar, desejam experimentar dias melhores, viver de maneira nova.

Mas por que será que é sempre assim? Muito “fogo de palha” e quando vemos não há nada de novo? Quando busco a resposta vejo que não temos outra saída a não ser começar renovando nossa mente, onde tudo começa!

Se não houver uma mudança na mente das pessoas todo projeto e tentativa de experimentar o novo vão ser frustrados, pois é exatamente em nossas mentes que enraizamos os sonhos e projetos.

Devemos renovar nossa mente removendo todo lixo e colocando novas e boas informações, tais como as que encontramos em Filipenses 4. 8 : “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.”

Seja qual for a área que precise ser transformada, ela será transformada como conseqüência da mudança do pensamento.

Deus sempre tem algo novo e muito bom para todos nós e que supre as necessidades das muitas áreas de nossas vidas. Contudo para recebermos e experimentarmos essas boas orientações temos que observar o que se encontra em Romanos 12.1-2 que diz: “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Em outras palavras Deus está nos dizendo para começarmos o sacrifício vivo, o verdadeiro culto racional (vivermos atentos observando o que estamos fazendo). A partir daí vamos ver a verdadeira transformação de nossas vidas, no poder de Deus e não simplesmente das nossas promessas de fim de ano e boa vontade.

Busque a ajuda do Senhor, mude hoje o que precisa ser mudado e experimente o novo de Deus!

Marquito Santos   é formado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, membro da Missão Surfistas de Cristo no Brasil, da Missão Internacional de Surfistas de Cristo, pastor e professor dos jovens da Igreja Presbiteriana de Fortaleza, além de escrever para o site EmFocoSurf.com.br  

veja também