O carinho de uma mulher

O carinho de uma mulher

Atualizado: Terça-feira, 6 Dezembro de 2011 as 10:16

Tenho pesquisado entre os amigos sobre temáticas que eles gostariam de compartilhar sobre as mulheres para que elas compreendam mais o mundo masculino. Achei um dado interessante e comum a todos: o carinho de uma mulher tem um efeito altamente poderoso sobre um homem.

Não estou descrevendo grude, coisa melada, viscosa e esparramada em cima de um homem.

Defino carinho como uma sensibilidade especial associada com uma generosidade profunda.

Isso é sutil e difícil de explicar.

O sexo, o sucesso pessoal/profissional, o intelecto de uma mulher com certeza atraem o interesse de um homem. Mas aquela bondade desprendida parece que tem um efeito de laçar o coração de um homem.

A camaradagem é muito comum entre homens, estamos sempre passando o "pano" um para o outro como os médicos fazem entre eles.

Difícil ver esse tipo de solidariedade entre mulheres. Portanto, uma mulher realmente generosa é coisa rara de achar e todo homem sabe reconhecer quando uma mulher é gentil e diferenciá-la daquela servil, manipuladora e carente.

Aquela mulher que é capaz de trazer você para sua casa porque percebeu que você está com febre e abatido.

Aquele chá gostoso que aparece no meio de uma tarde doente.

Aquela mão que simplesmente se entrelaça nos seus cabelos nos dias mais pesados e tira toda a falta de ar acumulada no sentimento.

Aquele tom de voz que sussurra no seu ouvido um carinho, uma palavra de incentivo ou simplesmente um silêncio comparsa.

Aquele perdão que aparece abençoando mesmo depois de uma mancada tola nossa.

Aquela risada que salta abrupta da boca fagueira e cheia de ironia boa que nos tira da hipnose da seriedade.

Aquele chacoalhão em forma de abraço que diz sem dizer: vai dar tudo certo.

Aquele olhar fulminante que não deixa os seus olhos baixarem até que você consiga se desarmar e debulhar em lágrimas de alívio.

Aquela gentileza em pagar um jantar em tempos de grana difícil.

Aquela paciência afetuosa com nossa broxada inconveniente.

Aquele altruísmo com amigos, família, animais de estimação e pessoas estranhas que parece simplesmente deixar o mundo mais agradável.

Aquele cuidado sutil em cobrir seu pé gelado para fora da cama.

Isso tudo é que realmente faz a diferença para um homem e que o faz dizer sem nenhum esforço e com sorriso nos lábios o tão esperado SIM.

Essa experiência é altamente poderosa para um homem. Quando ele encontra uma mulher que o ame exatamente com a podridão que expurga sem intervalo de seu coração cansado ela ganha um status novo e irrevogável: mulher da sua vida.

Quem encontrou, não se distraia, pois são poucas as que cruzam o seu caminho. Às mulheres, eu digo e garanto, o ogro mais aborrecido sabe reconhecer essa qualidade. Portanto, ao invés de resmungar, mexa-se!

veja também