O currículo deve conter apenas informações relevantes para a vaga

O currículo deve conter informações relevantes para a vaga

Atualizado: Quinta-feira, 15 Março de 2012 as 8:39

Um currículo específico para cada vaga, essa é a sugestão de especialistas. A dica é porque, segundo esses ‘experts’ no assunto, o documento deve conter apenas informações que se enquadrem nas exigências da vaga em questão.

E quando o candidato é qualificado demais para determinada vaga?

Essa é uma questão complicada já que alguns candidatos nem são chamados para entrevista já que os recrutadores se assustam e os evitam por duas principais razões: frustação pelas funções que irá exercer e desmotivação com o salário abaixo de sua qualificação.

O problema é que nem sempre esses profissionais encontram um emprego à altura de seu preparo, então acabam indo atrás de empregos considerados inferiores.

Então é preciso cuidado na hora de elaborar o currículo. O profissional não deve retirar informações do CV por medo de assustar o recrutado. O segredo está em trabalhar melhor a forma como coloca as informações.

É interessante que o candidato tenha sempre em mente a lógica do trabalho do selecionador. O objetivo desses profissionais é encontrar uma pessoa que se encaixe à vaga da melhor maneira possível e, como consequência disso, que vá ficar na empresa por um bom tempo.

A dica dos especialistas é que se coloque as quatro últimas experiências profissionais, no máximo, e destacar o que acha mais interessante de cada uma para a vaga em questão.

Sobre cursos que já fez, coloque apenas aqueles que possam ser úteis à futura função na empresa. E dê preferência aos mais recentes.

 

com informações do InfoMoney

veja também