O Enem está chegando e professor dá dicas de estudo

O Enem está chegando e professor dá dicas de estudo

Atualizado: Quinta-feira, 13 Outubro de 2011 as 4:06

Quando a data da prova se aproxima, tão importante quanto estudar muito é estudar bem, com organização coisa que nem todo aluno sabe fazer direito.

O professor Marco Fisbhen dá algumas dicas e conselhos que valem para qualquer aluno que vá prestar o Enem. “A prova do Enem é grande e abrangente, então um erro clássico é você aprofundar em um conteúdo só. Como tudo na vida você tem que encontrar um balanço, nem muito para um lado, nem muito para o outro. Não vale estudar só o que você não gosta ou só o que você gosta”, alerta.

O professor recomenda: é preciso estudar pelo menos três horas por dia. E pule logo as questões que achar difíceis. “No lugar de uma difícil, você faz três fáceis. Olhou para o relógio, sobrou tempo, você tem como voltar pra mais difíceis e pensar melhor nelas”, explica.

A dica que o professor considera a mais importante é refazer as provas de anos anteriores no tempo real, ou seja, cinco horas para cada dia. “As matérias que mais caem é as que estão ali, você consegue achar estas provas na internet e o gabarito também. Então use a internet para te ajudar nessas horas, olhe com muito carinho para as provas dos anos anteriores, porque naturalmente você vai perceber, olhando para os últimos anos, quais são os temas de todas as disciplinas que aparecem com mais recorrência”, afirma.

veja também