O Facebook também pode ajudar a encontrar emprego

O Facebook também pode ajudar a encontrar emprego

Atualizado: Sexta-feira, 21 Outubro de 2011 as 12:24

O Facebook quer ajudá-lo a encontrar um emprego. A rede social anunciou recentemente que fez uma parceria com o Departamento de Trabalho dos EUA, com três agências de emprego e mais alguns outros órgãos americanos. Essa é uma tentativa do governo estadunidense, que visa diminuir a taxa de desemprego de 9,1%, usando a rede social.

O governo norte-americano e o Facebook perceberam que as pessoas já estão usando as redes sociais para encontrar empregos e que as empresas estão as utilizam para encontrar candidatos e inclusive analisá-los depois de uma entrevista. Por causa disso eles se juntaram com o objetivo de tentar otimizar esse processo, visando diminuir o desemprego atual.

Como parte da iniciativa, o Facebook lançou uma nova página chamada Social Jobs no qual facilita o acesso a conteúdos educacionais e a ferramentas do departamento de trabalho estadunidense. O Facebook pretende promover esta página nos 10 estados que possuem as maiores taxas de desemprego, além de extender a idéia para Porto Rico.

O aspecto mais interessante da nova parceria é que as novas ofertas de emprego poderão ser entregue de forma viral por meio do site Facebook sem nenhum custo.

O Facebook também prometeu fazer pesquisas com as pessoas que estão procurando emprego e com as empresas que querem contratar, uma vez que a rede social possui um grande número de usuários. Dessa forma, eles tem condições e meios de facilitar a vida dos usuários na hora de procurar um emprego, e para isso basta fazer da maneira certa.

No entanto, essa parceria poderia colocar a rede social de Mark Zuckerberg em competição direta com sites como LinkedIn. Será que eles vão se sair bem? Deixe sua opinião nos comentários.

via: Techtudo

veja também