O Herói - é o que confia em Deus

O Herói - é o que confia em Deus

Atualizado: Terça-feira, 8 Fevereiro de 2011 as 2:07

Confiar em alguém é algo muito difícil!

Confiar um bem (carro, casa) confiar dinheiro, confiar um segredo tornou-se difícil, e o que dizer de confiar a própria vida?!

Só havendo muita intimidade, uma relação profunda de respeito, de honestidade, de realizações concretas e fidelidade. Você confiaria a sua vida, ou a vida de seu filho nas mãos de outro? Pense bem! Abraão confiou.

Abraão confiou a vida do seu maior bem, do seu único filho, o filho de sua velhice, o seu herdeiro.

Abraão confiou em Deus, por que maior do que qualquer benção de Deus (Isaque fora a dádiva pedida e dada recentemente por Deus) é a Benção de Confiar no próprio Deus da benção.

Leitura do Texto    Hebreus 11.  / Gênesis 22.1-18

O HERÓI SABE O VALOR QUE SOMENTE DEUS MERECE !

“Que proveito há em o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma” Marcos 8.36

O sonho de toda uma vida! A realização mais almejada, o maior de todos os presentes está em suas mãos, você conquistou aquilo que sempre anelou, o teu coração está farto, feliz, seguro e realizado. Que alegria, que momento, que sentimento e paz!

Reflexão: Deus utiliza aquilo que mais valorizamos, para ensinar-nos sobre aquilo que mais necessitamos!

Deus pede que Abraão entregue seu Filho! Abraão sabia o que significava o pedido de Deus. Abraão não estava alienado, Abraão poderia até estar apreensivo, porém, estava 100% consciente do que Deus lhe pedira, e acima de tudo: Confiava em Deus.

Abraão conhecia a Deus, e cria pela fé, que mais valioso do que Isaque seu filho, seu tesouro era estar na dependência de Deus, Deus havia dado Isaque, e poderia o fazer de novo! Você crê?

O HERÓI TRANSMITE FÉ E NÃO DESANIMO

“Sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho no Senhor não é vão. I  Co 15.58

A confiança, a certeza, a convicção e a Fé do herói não consiste nas circunstancias vividas, mas, no fato! No fato de que Deus é Deus, que agindo Deus não há quem possa impedir, no Fato de que Deus é o Deus dos impossíveis!

Reflexão – Abraão poderia estar em total angustia e desespero, e transmitir isto a Isaque, seria terrível e devastador, todavia, Abraão é um herói, herói da fé, e transmite ao seu filho a tocha da fé acesa, flamejante e em esplendido calor

Isaque tinha força física suficiente para contrariar seu velho pai, contudo a força da atitude que via em Abraão o levou a esperar no Deus de seu velho Pai! Abraão transmitira algo a Isaque que nada nem ninguém poderia tirar! Nem mesmo a morte!

O HERÓI DA FÉ NÃO É PROVADO POR DEUS

Eu sou o Senhor que te tirou da Terra do Egito, da casa da Servidão. Não terás outros deuses diante de mim. Ex 20.2

As aparências enganam! Nem sempre o que parece é!

Reflexão – Abraão a primeira vista poderia achar que estava sendo posto em prova por Deus, todavia, Deus ao invés de provar Abraão, PROVA para a Abraão o seu grande Amor, Cuidado, Carinho e Poder!

Deus é onisciente, sabe de todas as coisas, não nos permite prova maior do que podemos suportar (I co 10.13), ou seja, Ele já sabe. AGORA, se já sabe, por que nos prova? AÍ é que está a questão, Deus não está nos provando, e sim, provando para nós que muitas vezes duvidamos, que Ele está no controle, que Ele cuida de nós (I Pe 5.7). “Agindo Deus quem pode impedir?”

Ponte – Deus é Deus, sabe e pode todas as coisas! Deus sempre soube o que Abraão faria no seu pedido, Abraão cria, mas, não sabia o que Deus faria em sua Vida. O herói da Fé sempre espera pela agradável surpresa de Deus!

Deixe Deus te surpreender! Permita pela fé, e não pela murmuração, dúvida, descaso, falta de seriedade ou total incredulidade que Deus surpreenda você em meio as dificuldades de sua vida!

Deus não nos permite prova maior que possamos suportar, toda prova é humana, e Deus já sabe como reagiremos, mas nós não sabemos (até imaginamos) a reação de Deus. Deus quer surpreender a sua vida hoje!

Leia Mais... Adquira 20 Degraus para escalada da fé

Públio Azevedo  35 anos, é casado com Andréia, pai da Amanda (12), Pedro (10) e Isabela (8). Mestrando em Ciências da Religião - Mackenzie; Licenciado em Filosofia - Phenix e Bacharel em Teologia - Teológica SP;   é professor universitário, escritor e autor do Livro "20 degraus para escalada da fé", da editora Fôlego, e Pastor de Jovens na IB Parada XV de Novembro - SP.

Contato:   [email protected] ;   www.20degrausdafe.com

veja também