O homem que Deus admira / curte!

O homem que Deus admira / curte!

Atualizado: Terça-feira, 9 Agosto de 2011 as 10:14

Enquanto o Nabih continua andando com o Mestre por aí, vamos escrever sobre " O homem que Deus admira" e "A mulher que Deus admira!"

Num site onde o assunto "top" é relacionamento, namoro, conhecimento do seu  (sua) amado(a), vale a pena a gente pensar no padrão dEle porque aí podemos "adaptar" nosso padrão e expectativa ao do Mestre…não ao da novela"Malhação", ou da artista tal, do Super- Man, Capitão América, e assim por diante…

A Bíblia nos dá várias dicas de homens que no cristianês chamamos " homens de Deus".

Vou enumerar algumas virtudes de alguns deles (há muita coisas a falar, mas colocarei algumas idéias)... bem, mas também vou falar um pouco dos defeitos que só Deus ( e só Ele mesmo, rsrs ) pode tolerar até que mudemos e Deus possa curtir nossa posição e atitude!

1) Um homem que "enxerga" mais longe, ou seja, no meio da confusão, caos, pressão, ele consegue "ver" Jesus na situação.

Abraão foi um homem que enxergou longe! Deus falou com ele sobre um povo que viria dele ( mesmo com a esposa idosa, sem poder mais engravidar!); e Abraão creu em Deus e isso lhe foi imputado como justiça. Sabei pois que os que são da fé são filhos de Abraão (Gl 3:6)

O mesmo Abraão foi chamado por Deus para agir humanamente incoerentemente!!!!! Depois da promessa cumprida, ou seja, ter um filho de Sara, Deus pede o seu filho como sacrifício... haja visão hein povo?!?!?! "Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado, sim, aquele que recebera as promessas ofereceu seu unigênito…e considerou que Deus era poderoso para até dos mortos o ressuscitar  Hb11: 17,18

Qual é o seu Isaque? A namorada, o trabalho, seu "status" no meio da galera? Qual é o seu desafio, homem de Deus??? O que você precisa crer para agradar a Deus…e Ele possa curtir sua posição !!

2) Um homem que sabe esperar !!!!

Você já quis envolver sua namorada numas de "se vc gosta de mim então mostra!" e aí a coisa degringola?!?! Jacó é o exemplo típico de homem que esperou…14 anos por Raquel!!! espero que vc não precise esperar tudo isso, mas…e se precisar esperar mais tempo que o imaginado para casar, hein??? Como fazer? Como manter puro o relacionamento sem " pisar" na bola!

É interessante ver também que Jacó tentou ser espertinho com seu irmão Esaú, aproveitando o desanimo deste e " comprando" a primogenitura, ou seja, o direito de ser o irmão mais velho, com todas as vantagens disso (Gn 27). Mas, Deus não dá mole ( que bom!) para os "espertos"! Jacó não foi coitadinho! Ele foi tratado por Deus porque quis ser esperto primeiro…mas Deus sempre vence no final, queridão! Você dira: " bem, então Jacó não era " o cara" por esperar Raquel!?" Certo! Jacó se tornou " o cara" porque aceitou ser trabalhado por Deus no seu defeito e aí Deus curtiu a atitude dele!

3) Um homem corajoso

Você, garotão, tem medo de escuro??? rsrsrs Não é desse medo que falamos aqui, mas tem homem que tem medo de escuro…por que será???? Gideão tem uma história interessante. O livro de Juizes nos descreve a história de Israel que estava sendo destruído pelos amalequitas porque estavam fazendo o que parecia mal aos olhos de Deus (Jz 6:1) ... vinham como gafanhotos , em tanta multidão que não se podia contar ... e entravam na terra para a destruir (cap.6:5). Esses eram os midianitas; muita gente, exército como gafanhotos sobre a terra. E Deus escolheu a Gideão! Nosssssaaaa, que demaiiiissss!!!! Onde estava Gideão quando o anjo do Senhor encontrou com ele e disse" O Senhor é contigo, homem valoroso" (cap.6:12). Bem, Gideão estava escondido, é isso mesmo! Escondido malhando trigo em um lagar (que é lugar para uvas, não trigo…) para que os midianitas não roubassem o trigo dele (v.11). Você dirá:" bem, então Gideão não era corajoso como todo mundo diz!?" Certo de novo! Se você ler o cap.7 de Juízes com atenção perceberá que Gideão tentou cair fora da missão de destruir aquele exército muito grande, impossível de se contar! Mas, ele pediu sinais a Deus para se orientar; e Deus os deu! E Gideão creu nos sinais que não foram coincidências divinas! E Deus deu a vitória a Gideão! E Deus curtiu a atitude de Gideão!

Resumindo:

Um homem que enxerga - se atira por fé na Palavra e vive por ela!

Um homem que espera - o homem que espera, ama! Honestidade, coerência, humildade para deixar de ser "espertinho" e deixar Deus trabalhar na sua vida!

Um homem de coragem - aquele que confia em Deus e Suas dicas ( sinais!), mesmo sendo " fraco" se torna forte !

Força no Senhor galera!!! É Ele mesmo quem nos faz sermos aqueles que Ele quer ter o prazer de curtir e amar! Semana que vem, preparem-se ladies! Será a sua vez! Bom final de semana!

Por: Gerson Ortega

veja também