O namorado chega e as amigas vão para o banco de reservas

O namorado chega e as amigas vão para o banco de reservas

Atualizado: Sexta-feira, 9 Dezembro de 2011 as 12:03

Eis que ele surge. Lindo e loiro como você sempre sonhou. Vocês estão completamente apaixonados e não querem passar um segundo sequer longe um do outro. As horas afastados na faculdade ou no trabalho são supridas por milhares de torpedos ("sinto sua falta", "mal posso esperar a hora de te ver", "você é o amor da minha vida", etc.). É amorzinho pra cá, amorzinho pra lá, comemoração do primeiro beijo, primeiro mês de namoro, primeira transa. Sua vida virou uma comemoração só! É como se a outra pessoa fosse todo o seu universo. É só ele que interessa, é só ele que você quer.

Nessa fase, a gente fica tão obcecado e envolvido pelo outro que mal percebe o mundo ao nosso redor. Mas à sua volta nada mudou, o que muda é você. E é aí que mora o perigo. Diversas mulheres se afastam das amigas, da família, e passam a viver como autistas longe da pessoa amada. O que era pra ser somente uma fase passou a ser permanente.

As amigas já não são tão atraentes quanto o amor da sua vida. Mas o fato é que não existe uma competição. Quem disse que quando a mulher namora ela tem que viver em função do homem, da agenda dele? Já percebeu que o namorado não abre mão do futebol e do aniversário do melhor amigo? E quer saber, eles estão certíssimos!

Algumas mulheres pensam que se deram bem, acharam o homem da vida, vão casar com ele e não precisam mais de ninguém. E pior, outras até mantêm as amigas para o caso do namorado ter outros planos que não ela. Alôôô!!! Embora as amigas percebam a situação toda, dificilmente falam diretamente pra pessoa envolvida, no entanto entre elas certamente o assunto é comentado.

É incrível que isso ocorra mais frequentemente com as mulheres. Tanto é que, geralmente, ela fica íntima dos amigos dele e troca as próprias amigas pelas namoradas dos novos amigos. Natural, por uma questão de afinidade, que nós busquemos os iguais. Quando a gente namora prefere estar com casais de amigos que estão namorando, o mesmo vale para os casados, os que já são pais, e assim por diante. Só que sempre tem a amiga solteira, a mãe, o irmãozinho mais novo, os colegas de trabalho ou o cachorrinho que fica escanteado.

Claro que amigo de verdade entende a gente. Ele certamente, mesmo à distância, fica torcendo pela felicidade do casal. Mas como diz o queridíssimo personagem Pequeno Príncipe, "você é eternamente responsável por aqueles que cativa". Se sua amiga servia e muito bem antes - especialmente para segurar a barra enquanto você chorava as pitangas por não ter namorado - por que não serve mais? Será que ela também não precisa e merece sua atenção e carinho?

Nunca é tarde para mudar, ainda mais se for pra melhor. Não esqueça, amores vêm e vão e só o tempo revela quem verdadeiramente nos ama.

Por Greice Tedesco

veja também