"O Palhaço", de Selton Mello, chega esse fim de semana aos cinemas

"O Palhaço", de Selton Mello, chega esse fim de semana aos cinemas

Atualizado: Sexta-feira, 28 Outubro de 2011 as 2:50

O filme O Palhaço estreia nos cinemas nesta sexta-feira, 28, com Selton Mello como diretor e protagonista. "O Palhaço" é o segundo filme dirigido por Selton Mello, que vem ganhando elogios neste início de carreira como diretor. "O Palhaço", de Selton Mello, chega às salas de cinema com moral elevada. O filme já participou de importantes festivais e coleciona elogios de críticos renomados.

"O Palhaço" foi apresentado ao público no Festival de Cinema de Gramado. O filme foi apontado como uma das principais atrações do Festival do Rio 2011. OsPaparazzi destacou reportagem sobre "O Palhaço" no mês de junho, no Festival de Paulínia. Desde então o longa-metragem vem despertando curiosidade do público. "Selton Mello evoluiu desde a estreia com "Feliz Natal". Ele apresenta a realidade do circo de uma maneira diferente e às vezes nostálgica. É um filme belíssimo", elogiou o crítico Tuta Dias.

No elenco de "O Palhaço" estão Paulo José, Larissa Manoela e Teuda Bara. O filme conta a história de uma dupla de palhaços, Pangaré e Puro-Sangue, que trabalham no Circo Esperança. Eles divertem o público no trabalho, mas Benjamim vive situação complicada em casa, na vida pessoal. O palhaço está sempre sorrindo e de bem com a vida? Nem sempre...

"Existe um paralelo entre Selton Mello e seu personagem, Benjamim. Selton precisou se tornar diretor para se reinventar como ator - fazendo muito bem as duas funções. Benjamim precisa sair do centro do picadeiro para descobrir o seu verdadeiro lugar (...) o ponto de partida é tão importante quanto o de chegada", comentou o crítico Alysson Oliveira, do portal "Cineweb".

veja também