O perfil e o comportamento da Geração Y na internet

O perfil e o comportamento da Geração Y na internet

Atualizado: Terça-feira, 20 Março de 2012 as 10:49

Qual o perfil da Geração Y ativa na internet e o que ela faz no universo da web?

Em busca dessas respostas, a boo-box, A boo-box, empresa de tecnologia em publicidade para mídias sociais, e a Hello Rosearch, startup brasileira de inteligência de mercado, resolveram fazer uma pesquisa com os jovens adultos.

O primeiro resultado divulgado é que 87% dos jovens de até 25 anos são solteiros. O número de jovens que têm filhos são basicamente iguais por todo o país, o menor índice fica na região Sul, com 9%.

67% dos entrevistados mora com o pais, mas o número diminui com o aumento de idade. E os jovens de classe social mais alta demoram mais para sair da casa dos pais.

A Geração Y prefere realização profissional do que remuneração e 58% dos jovens trabalham atualmente, sendo que a maioria já inserida no mercado de trabalho é masculina.

Sites de notícias e blogs são a principal fonte de informação de 53% dos entrevistados, e os telejornais são a fonte de 48%.

As classes D e E são as únicas que ainda utilizam lanhouses para acessar à internet, já que as classes A, B e C acessam de casa. E a média de navegação é 31 horas por semana.

Nessa mesma categoria, foram também analisados os aspectos de pirataria (57% dos jovens afirmam fazer downloads piratas com frequência, com predominância das classes A e B), privacidade (há grande preocupação em segurança, com destaque às mulheres – 91%) e traição on-line (a maioria considera troca de mensagens picantes como traição).

Cerca de três mil jovens, de 18 a 30 anos participaram da pesquisa que levou em conta os mais diferentes perfis de entrevistados.


com informações do Administradores 

veja também