O prazer da juventude: Sonhando nos campos do Senhor

O prazer da juventude: Sonhando nos campos do Senhor

Atualizado: Segunda-feira, 22 Agosto de 2011 as 3:48

A  juventude é uma das fases mais difíceis da vida de qualquer pessoa. Ela traz novos sentimentos, novas pesperctivas, novos sonhos, novos horizontes... E com isso, gera-se um conflito entre o certo e o errado, a liberdade e a escravidão, o amor e a falta dele, enfim.

Iremos analisar nos próximos dias alguns temas atuais que afloram na fase da juventude, e que afeta, principalmente, os jovens cristãos. O Portal Diante do Trono reunirá textos e mensagens de diversos sites e fontes para trazê-los à vocês jovens, que são nosso maior público, e tentar ajudá-los a conhecer e se aprofundar melhor em tudo o que rodeia-nos nessa fase tão contudente. Para começar, vamos sonhar além do possível como fez José em sua geração. Amém?

"Eis que lá vem o sonhador!" (Gn. 37.19.)

Resplandece uma nova geração nesta nação. Os profetas formadores de opinião do novo milênio, cheios de amor por Jesus, revestidos de santidade e poder, declarando que só há um Deus e um salvador e o seu Nome está acima de todos os nomes. Uma geração de sacerdotes santos que não se intimida com as afrontas do mundo e nem se envergonha de ser reconhecido como "crentes". Muito caminhamos, sofremos, choramos, clamamos, adoramos, lutamos e demos o melhor como oferta agradável a Deus, e ele nos galardoará um lugar de glória junto a ele. Eis os campos à nossa frente…

José foi um jovem de honra, presenteado por Deus com uma capacidade singular à de seus irmãos: sonhar. Certo dia, lá estava ele sonhando nos campos de seu pai. Então Deus lhe deu uma visão: um dia, seus irmãos iriam se curvar diante dele. Bom, a história é longa e culmina com sua ascensão ao Governo do Egito, pela sua fidelidade e honra a Deus.

Mas o ponto desta narrativa bíblica que mais inspira meu coração, é quando seus irmãos o viam pelo campo e diziam uma frase que me marcou pra sempre, desde quando li esta história pela primeira vez: (...) "Eis que lá vem o sonhador!".

José estava nos campos e sua parentela lhe diz: "Lá vem o sonhador". Como você é reconhecido por onde passa? Permita Deus lhe presentear com o impossível! "Eis que lá vem a Ana Claudia, que tem um ministério nas favelas usando artes plásticas, a sonhadora!"; "Eis que lá vem o Eduardo, novo convertido e já conquistando novas almas, o sonhador!"; "Eis que lá vem a Patrícia, discipulando uma ex-prostituta, a sonhadora!"; "Eis que lá vem o Ricardo, adolescente e já liderando a equipe de evangelismo, o sonhador!".

Sonhos não são nada sem ardor. Sem trabalho. Sem conquistas. José foi vendido e humilhado. Mas sabia que existia algo de muito valor além do que seus olhos enxergavam! Lutou e perseverou. Por isso tenho certeza absoluta que Deus tem algo de muito valor para você, para lhe tornar relevantemente mais adorador, significativamente mais próximo de seu Trono e poderosamente fortalecido como instrumento dele!

Revista-se das maravilhas de Deus e peregrine nesta geração alucinada e perversa. Seus frutos serão muitos e eternos. A relevância do seu viver deve ser construída em cima do caráter de Deus, aí então muitos serão tocados pelo ardor de seu coração em investir sua vida com algo de muito (e real) valor: Jesus!

Além da sua zona de conforto existe um campo. Corra até ele e sonhe!

Livan Veiga

veja também