O que o estagiário deve evitar para ser efetivado?

O que o estagiário deve evitar para ser efetivado?

Atualizado: Segunda-feira, 19 Março de 2012 as 9:53

"Será que vou ser efetivado?" Essa é uma dúvida comum de todo estagiário, afinal, o objetivo após o estágio é ser contratado pela empresa.

O InfoMoney ouviu alguns especialistas que falam sobre atitudes que devem ser evitadas pelos jovens que buscam a efetivação.

“O estágio é para que o jovem aprenda, evolua, mas muitos, com pouco tempo de estágio, já querem novas funções (…) É preciso que o estagiário entenda que há etapas, que as tarefas que ele exerce, quando não são feitas de forma adequada, impactam o restante da equipe (…) Ele precisa entender que, para crescer, o caminho é agilizar suas entregas para buscar outros direcionamentos”, explica Bruna Dias, gerente da Cia de Talentos.

Noely David, supervisora de processos do Ciee, concorda com Bruna. Impaciência e ansiedade são erros comuns dos estagiários.

O medo de perguntar é também um problema dos jovens profissionais. O que acaba desalinhando o trabalho realizado do trabalho esperado.

Passar dos limites de intimidade com os colegas, utilizar linguagem inadequada e bajular o chefe devem estar fora do comportamento dos estagiários. A busca por aceitação dessa forma só irá atrapalhar.

A dica dos especialistas é que o jovem que deseja ser efetivado deve ser pró-ativo, evitar fazer muitas reclamações e buscar fazer suas tarefas da melhor maneira possível. E, apesar de não se esquecer que faz parte de uma equipe, deve buscar se destacar individualmente.


com informações do InfoMoney

veja também