O que você deixará?

O que você deixará?

Atualizado: Quinta-feira, 8 Setembro de 2011 as 10:43

Essa semana que passou fui muito, mas muito tocada em um assunto, que se deixasse de falar sei que omitiria algo de Deus para vocês. Minha cabeça borbulhava de tantos assuntos para escrever, que quando parei para perceber, todos levavam a mesma advetência: O que você deixará aqui?

É claro que somos humanos, temos necessidades financeiras, pessoais, queremos um agrado de vez em quando, precisamos daquele carro, cobiçamos aquela bolsa, desejamos aquela casa... a lista é enorme e não vou desmerecer isso. Eu também tenho desejos aqui nesse mundo, e jamais direi que é errado sonhar com uma condição de vida melhor, mas precisamos rever nosso foco.

Final de semestre, semanas de trabalhos e provas, eu tendo que dar meus pulos para pagar as contas, creio que ninguém aqui é diferente. A real é que me falta tempo com a família, falta tempo com os amigos. Tenho desperdiçado relacionamentos pela minha falha na administração de tempo e dedicação à eles. Deixei o ministério por causa do trabalho, deixei o trabalho por causa da faculdade, deixei a faculdade por causa do ministério. Um círculo de afazeres sem fim.

Mas e meus imãos? E os meus pais? E os adolescentes que lidero? E meus colegas de faculdade? E os meus alunos de música? E as pessoas que apostam em mim? E aqueles que esperam de mim palavras de benção? E aqueles que nem conheço mas já faço parte de suas vidas? E o que realmente importa?

Quando eu chegar no céu, Deus não perguntará sobre minha camisa xadrez descolada e onde a comprei. Ele não perguntará qual a minha média na faculdade. Muito menos perguntará se finalmente consegui comprar aquele carro. Ele perguntará se eu vesti o pobre. Peguntará se eu usei minha faculdade para a glória dele. Perguntará se dei carona àquela idosa que estava indo para o ponto de onibus no final do culto.

Entenda que não é errado conquistar coisas aqui na terra, mas este não deve ser o seu foco. "Pensai nas coisas do alto", diz Paulo e eu to com ele. Qual será o seu legado? O que você tem feito com sua vida para marcar o próximo? Quem as pessoas veem quando te olham? O que você acha que elas escreveriam em sua lápide? Seja franco! Se amanhã você não estiver mais aqui, como as pessoas se lembrariam de você?

O que você deixará aqui quando deixar tudo isso aqui?

"Em cada passo que eu der vão ficar Tuas marcas e não as minhas, Tua luz onde não havia." (Ninguém por perto - Rodolfo Abrantes)

Escolha marcar, esteja onde estiver!

Agora escute essa música:

Por Camila Zaponi

veja também