O tanque de amor...

O tanque de amor...

Atualizado: Segunda-feira, 16 Maio de 2011 as 9:30

Acho q muitas meninas irão me agradecer depois deste post... HEhehe! Massss..... não me agradeçam, agradeçam a Fran! Foi com ela q aprendi esta lição de tremenda importância. Então vamos lá! Enquanto as meninas leem com um sorriso nos lábios pensando - "Vou mandar meu namorado ler isto!" Peço aos garotões q prestem muita atenção. Vou contar mais uma experiência minha:

Fê diz:

- Fran, tá td bem?

Fran diz:

- Humm....ah…. tá...

- Não parece.... Q foi?

- Ah! Sei lá.... sinto vc distante..... não no sentido físico.

- Mas…mass.... (hj é segunda) nós conversamos normalmente a semana toda, sexta até de madrugada, sabado de tarde e domingo não deu. Como podemos estar distantes?

- Ah, não sei Fê, só sinto isso!

Fê responde com uma certa inquietação já q o seu racional não consegue engolir a história…

- Fran, se vc não tem motivo, então não tem o pq sentir isso. Seu sentimento não tem fundamento.

- Ah! Sei lá Fê, só to sentindo isso….

- Mas se nós conversamos o tempo todo, não tem o pq vc sentir isso.

- Hunf.....

- Pensa comigo Fran, conversamos normalmente esses dias, logo estamos proximos, logo não tem o pq sentir isso. É um sentimento sem fundamentos....

- Hunf.....

Alguns segundos de silêncio...

- Ah Fê, acho q é pq vc está muito atarefado com faculdade, trabalho, o layout do novo blog...

- Mas Fran! Estou atarefado mas, estou falando com vc! - respondi já um pouco irritado.

Agora vem o ensinamento:

- Sim Fê mas, vc não tem me dito coisas q vc me dizia antes. Tipo, eu sei q vc me ama mas, eu preciso ouvir isso. A mulher precisa ouvir essas coisas.

Muito sem graça mas feliz por aprender, respondi:

- Meu...... verdade!!! Aiiiinnnn!! Desculpa amor! Vc tem razão! Não percebi isso! TE AMO MUITO AMOR!!!!

É isso ae meus amigos! Talvez vc já passou por esta situação ou no mesmo enrredo. Talvez já até brigou com sua namorada achando q tem razão. Vc tem razão massss, tb não tem!!!! Não entendeu? Eu explico: Da mesma forma q eu tinha a razão (racional) ao meu lado, não contava com a razão (emocional) da Fran!

O homem é muito racional e a mulher emocional. Enquanto o homem não chora em filmes romanticos sabendo q não passa de uma estória cinematográfica, a mulher chora até encher um balde! Poderia citar outros exemplos da diferença do homem e da mulher em relação a razão e emoção mas, acho q vc já entendeu.

Mulher gosta de ouvir. Vc já deve ter escutado: "Homem cai no olhar e mulher cai no ouvir."

Aprendi com meu sogrão q mulher é como uma flor e é responsabilidade do jardineiro ("somo nózis") de deixá-la linda. Se as pessoas a olham a veem sorridente, alegre e linda, muito disso tem ligação com o trabalho q o " jardineiro" faz. Agora, se ela estiver murcha, caida e fraca, o jardineiro não está trabalhando bem!

Não se revolte pensando: "Ahhh!!! Pq elas tem q ouvir? Isso pra mim é orgulho!"

O caso, meu caro amigo racional, é q DEUS fez a mulher assim (emocional) e nós temos muito o q aprender com elas. Para muitos de nós, o fato de não ouvir dela um "te amo", não é caso de briga mas, para elas, é muito significativo!

Aprenda outro mistério: A mulher precisa de Segurança! Não falo do cara q fica na porta do shopping, falo do sentimento de se sentir segura! Vc não precisa ser forte para isso pois a segurança q ela precisa é emocional!!!!! Vc fornece essa segurança através de palavras, gestos e seus planos para o futuro!

Um jardineiro é extremamente zeloso com sua flor. Ele pensa no clima, no adubo, na terra, na água...... tudo para deixá-la linda e perfumada. Vc precisa ser criativo! Não só com palavras mas, com gestos!

Certa vez, procurei o endereço do trabalho da Fran na internet e até mandei e-mail para a direção da escola (de onde ela trabalha), a fim de enviar-lhe um telegrama. Consegui, e enviei (obviamente) sem ela saber. Ela ficou muito feliz! Essa é uma das formas de cuidar de sua linda flor!

Não me julgo um excelente jardineiro mas, tenho aprendido muito com a Fran!

Então meu caro jardineiro, crie, pense, fale e surpreenda sua flor! Cuide dela como se fosse sua vida! Com o passar do tempo, o tanque de amor dela vai sendo gasto, abasteça ele!!!!  Expresse seu amor, elogie, faça surpresas, diga-lhe o qnto a ama, o qnto ela é importante em sua vida! Qndo foi a última vez q vc lhe escreveu uma carta???? Não deixe q o tanque de amor dela se esvazie! Seja uma Petrobrás ambulante! Uma Shell, um Esso!!!

Entenda q acima de td isso há uma consequência: Vc a deixa feliz e forte, ela fica mais inspirada para buscar e adorar a DEUS!

Um detalhe importantíssimo: Seu trabalho de jardinagem não é (em primeiro lugar) para agradar sua flor mas, é principalmente (agora sim em primeiro lugar) para agradar o dono do jardim: JESUS CRISTO! Pois, como já disse, se vc fortalece sua flor, ela fica mais disposta a agradar a DEUS. Por isso, não somente a elogie mas, cuide dela espiritualmente com muito amor. Não deixe ela murchar (espiritualmente). Regue sua flor com o ESPIRITO SANTO, dê nutrientes da palavra (bíblia), q é JESUS,  para ela ficar forte e deixe o SOL, q é DEUS, brilhar sobre a face dela!

Se vc fizer isso, garanto q seu relacionamento será mais feliz!

"Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido." Efésios 5:33

Um abraço para os jardineiros, para as flores e muitos e muitos beijos para a flor mais linda do jardim q tem me ensinado muito: Francieli! (TE AMO LINDA!!!!)

Por: Fernando Ortega

veja também