Olimpíadas do Conhecimento abrem inscrições para jovens estudantes

Olimpíadas do Conhecimento abrem inscrições para jovens estudantes

Atualizado: Segunda-feira, 4 Abril de 2011 as 10:37

Muitos jovens já estão se preparando para as Olimpíadas do Conhecimento. Estudantes dos ensinos fundamental e médio no Brasil inteiro vão disputar muitas medalhas. Mas não em quadras ou piscinas. A disputa vai acontecer nas folhas de papel. Literalmente!

Até o dia 30 de abril, estão abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). A primeira fase da competição acontece no dia 18 de junho. Divididas em quatro níveis, as provas são para todos os estudantes dos ensinos fundamental, médio e universitário. Os premiados poderão representar o Brasil em diversas competições internacionais de matemática.

Em abril, os amantes de Ciências Humanas irão participar da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). Divida em duas fases, a competição dará oportunidade aos estudantes que obtiverem os melhores resultados, a participar da Olimpíada Ibero-americano de Biologia (Oiab) e da International Biology Olympiad (IBO). No ano passado, o Brasil conquistou duas medalhas de bronze na olimpíada internacional, que aconteceu na cidade de Changwon, Coréia do Sul.

Já no dia 13 de maio, haverá a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Além das medalhas e certificados, aqueles que obtiverem os melhores resultados no Nível 4 serão convidados para conhecerem as instalações do Centro Técnico Aeroespacial (CTA) e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

veja também