A onda de ataques a redes sócias não para e dessa vez a vítima foi o Facebook

Facebook é vítima de ataques de hackers

Atualizado: Segunda-feira, 18 Fevereiro de 2013 as 1:03

 

hacker

A onda de ataques a redes sócias não para e dessa vez a vítima foi o Facebook. Na última sexta-feira (15) o Facebook foi alvo de uma série de ataques realizados por um grupo não identificado de hackers enquanto alguns funcionários visitaram um website de desenvolvedores de tecnologias móveis que estava comprometido.

Apesar do susto o Facebook afirmou que não encontrou provas de que dados de usuários não tenham sido comprometidos.

Em declaração em seu blog, o Facebook admitiu que, sua segurança já havia descoberto outro ataque bastante sofisticado aos sistemas da empresa no mês anterior e concluiu dizendo que não eram as únicas vítimas deste tipo de incidente. "O Facebook não estava sozinho neste ataque. Ainda é incerto, mas, outros também sofreram ataques e foram infiltrados recentemente" afirmou a rede.

Neste mês o microblog Twitter também foi hackeado e afirmou que aproximadamente 250 mil contas de usuários foram potencialmente comprometidas, com os agressores ganhando acesso a informações, incluindo nomes de usuários e endereços de email.

Sites de jornais como "The New York Times", "The Washington Post" e "The Wall Street Journal" também foram infiltrados, segundo as organizações e tais ataques foram atribuídos pelas empresas à hackers chineses.

Por enquanto o Facebook segue com suas visitas a websites de desenvolvimento de tecnologia móvel sem mais novidades, mas, o anúncio da rede causou outros tipos de recentes ciberataques a outros sites.

A recomendação ainda é para que os usuários fiquem atentos a qualquer mudança fora do padrão em sua contas e avisem a rede o mais rápido possível.

 

 

com informações de: Folha Uol

veja também