MENU

Geral

Oração - um ato de amor

Oração - um ato de amor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

O nome dessa música é sugestivo: ORAÇÃO. Que coisa mais linda é a oração. E que coisa linda é essa música. Eu iria escrever sobre assunto, após ouvi-la não consegui parar de pensar nessa letra, nas palavras, e que como estão intimamente ligadas a nossas vidas.

Realmente, o coração não é tão simples como pensamos, de vez em quando chego a pensar que ele tem vida própria.

Ele nos engana muitas vezes, e não digo apenas em nos apaixonar, encantar, mas em todas as áreas, ele deixa nossas escolhas confusas muitas vezes. Ele contraria nossa vontade ás vezes, de tempos em tempos é necessário irmos contra a sua pulsação involuntária. Você deve estar se perguntando o que tem em comum isso tudo que falei, com a música e com oração. Te respondo: TUDO e mais um pouco.

Temos dúvidas, paradigmas, medos, angústias, chegamos até a duvidar de Deus, quanto mais quem o não conhece. Ou você acha que para quem ainda não experimentou desse maravilhoso amor vindo do Pai vê tudo relacionado a ELE com bons olhos, com as melhores intenções, sem preconceitos, mais, você acredita que o coração delas está totalmente aberto para receber Jesus? NÃO, eles provavelmente não querem nem ouvir sobre aquele nazareno que nasceu numa manjedoura em Belém, que não é a do Pará. Tão pouco se lixando para esse papo de salvação, cruz, pecado, perdão.

E não os culpemos, eles não sabem o que fazem, como diz o Mestre. Falar de algo relacionado a bíblia para estas pessoas, talvez nossos amigos, pais, irmãos, maridos, esposas, filhos, conhecidos, chefes, colegas, seja como jogar as sementes em meio a espinhos, ou no meio das pedras, não irá resultar em nada. Só há uma coisa que podemos fazer para mudar isso: Interceder, ou seja Orar por elas.

Oração, o melhor e mais eficiente meio de se comunicar com Deus. Linha direta, sem interferências, ou risco de cair à chamada. Não custa nada, muito pelo contrário, deve ser visto como um investimento que vai render frutos a curto, médio e longo prazo, um verdadeiro milagre. Além disto é a arma mais poderosa que existe no mundo, pois é através dela que você consegue acertar o coração daquela pessoa do paragrafo aí de cima, que é duro como uma rocha, impenetrável como uma muralha.

Sim, pois não importa o quanto trabalhemos, se não for Deus agindo, em vão foi todo nosso esforço para alcançarmos o intimo deste nosso "próximo" "Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento." 1 Coríntios 3:7. Sim, você pode plantar a semente da palavra naquele coração, ou regar ele, mas somente com ajuda do Pai é que irá realmente crescer.

E qual é a forma de alcançarmos o coração de Deus? Orando. A nossa intercessão liberta, cura, transforma, alcança, consola, conforta, da força. Será que as pessoas ao seu redor não estão precisando disto? De uma mudança, de salvação, de conforto, precisando de Amor? Muitas vezes os problemas daqueles mais próximos de nós são tão grandes que superam nossas capacidades, é nesta hora que temos que dobrar nossos joelhos, coloca-los nos chão e orarmos (não que seja necessário orar de joelhos, mas eu gosto de fazer assim).

A sua família é salva? Seus amigos conhecem verdadeiramente a Jesus? Seus filhos já entregaram suas vidas a Deus? Não? Então Ore por eles, clame, não pare de orar. Pedro estava preso, cercado de guardas, a igreja orou e ele foi milagrosamente liberto. Josué orou e a Terra parou de girar para que Israel ganhasse a guerra. Jesus orou e demônios foram expulsos, pessoas foram curadas, e os pães e peixes foram multiplicados. "Ele (Deus) atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a sua oração." Salmos 102:17

Que de hoje em diante possamos realizar este ato de AMOR, de renúncia muitas vezes. Abra mão de alguns minutos do seu dia para interceder pela vida de alguém, tenho certeza que ela não vai se ofender. Minha oração hoje é que, em nome de Jesus, oremos cada vez mais por cada vida perdida, longe de Deus, só, triste, angustiada, com medo, destruída. Faça a diferença, ORE.

"Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra." Atos 6:4.

Por: Calebe Paranhos, 18 anos - estudante de engenharia mecânica

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições