O Facebook disparou em número de novos usuários e o sucesso pode ser graças ao concorrente Orkut.
Quando o Facebook chegou, encontrou um mercado pronto para o crescimento. As pessoas passaram a adquirir computadores e conexões de banda larga com facilidade e o Orkut foi o motivador.
Com uma interface simples e a opção de acesso em português, o Orkut deu aos brasileiros o primeiro ‘saborzinho’ de mídia social. "Todo mundo estava no Orkut", recorda a professora Raquel Recuero, da Universidade Católica de Pelotas, e especialista em mídias sociais. "Os usuários adicionavam pessoas que nem conheciam, e as pessoas concorriam para ter as maiores listas de amigos."
Com o passar do tempo, o Orkut deixou de ser novidade, sofreu um choque cultural e talvez não tenha se inovado de acordo com as expectativas, aí que surgiu a oportunidade do Facebook que já chegou oferecendo novas ferramentas e aplicativos, além de ser a junção das principais atividades do Orkut e do Twitter.
Os brasileiros gastam mais tempo nesses sites, com média de quase oito horas e meia neles por mês, contra seis horas e meia nos EUA e pouco mais de quatro horas no Japão mensalmente.
Com informações da Reuters
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições