Orkut pode ter novo link de "conversas"

Orkut pode ter novo link de "conversas"

Atualizado: Terça-feira, 4 Outubro de 2011 as 1:14

Recentemente, o Orkut divulgou uma série de novidades para tentar melhorar algumas funções. A principal é a criação da página “conversas”. Nela, serão mostrados os scraps recebidos, fotos comentadas e os links em que o usuário discutiu sobre determinado assunto.

Além disso, haverá uma marcação para itens que você poderia ter se interessado, mas não leu. Como uma caixa de e-mail, os scraps recebidos e não lidos, por exemplo, serão destacados com marcadores coloridos. Ou seja, é o fim da faixa amarela no topo de sua página inicial.

Outra mudança é na questão dos comentários em cima dos scraps recebidos. Isso não será mais exibido na página de recados e, sim, nas “conversas”, deixando, portanto, o layout mais limpo e organizado.

Criado em janeiro de 2004 e ligado ao Google, o Orkut já passou por diversas modificações até chegar ao que é hoje. Teve seu bom momento no Brasil entre os anos de 2005 e 2006. Em abril de 2010, o país tinha o maior número de usuários do site, com cerca de 48%. Atualmente, porém, vê seu rival Facebook dominar completamente o mercado.

veja também