Orkut vê audiência desabar a 3% entre redes sociais; Facebook lidera

Orkut vê audiência desabar a 3%; Facebook lidera

Atualizado: Sexta-feira, 22 Março de 2013 as 10:56

 

O Orkut, antes reconhecido por ser a rede social mais utilizada no Brasil, perdeu de vez espaço para o Facebook, de Mark Zuckerberg. De acordo com os dados divulgados nesta quinta-feira (21) pela Serasa Experian, somente em fevereiro deste ano, a página sofreu uma drástica queda em seus números de audiência, ocupando apenas o terceiro lugar do ranking das redes mais acessadas pelos brasileiros, com 3,01% de participação de mercado, contra 18,47% do YouTube e 65,03% do Facebook.
 
Segundo o estudo, o Orkut perdeu 25,16% de participação, caindo de 28,17%, em fevereiro de 2012, para apenas 3,01%, no mesmo mês de 2013. Atrás da rede estão a Ask.fm, com 2,52%, e o Twitter, com 1,91%. O Google+, o mais novo serviço social do Google, ocupa a 9ª posição, com 0,85% de participação no mercado brasileiro.
 
Em contrapartida, a rede de Zuckerberg obteve um ganho de 0,52% em relação a janeiro de 2013 e cresceu 27,47% em relação ao mesmo mês de 2012, quando era responsável por 37,56% das visitas. Em segundo lugar, o YouTube, apresenta 18,47% de market share e crescimento de 1,53% em relação a fevereiro do ano anterior.
 
redes sociais

veja também