Os 10 erros de ortografia mais comuns da língua portuguesa

Os 10 erros de ortografia mais comuns da língua portuguesa

Atualizado: Terça-feira, 26 Julho de 2011 as 9:57

O   português   é a quinta língua mais falada do mundo e a mais falada em todo o hemisfério sul da Terra. Mesmo para os brasileiros   ou outras nacionalidades que já crescem falando a   língua , ainda há certos termos que podem confundir na hora de   escrever   ou até mesmo pronunciar   o idioma.

Nas   redações   é comum ver não só   erros de ortografia , como também de concordância, crase, acentuação, uso do hífen e muitas outras   regras   que podem embaralhar a cabeça dos estudantes.

A poucos meses dos   vestibulares   e do   Exame Nacional do Ensino Médio   ( Enem ) 2011, reunimos os 10 erros de ortografia mais   comuns nas redações . Os erros foram agrupados pelo   escritor Eduardo Martins   em seu livro   Os 300 erros mais comuns da língua portuguesa , da Editora Laselva.

Clique nos links abaixo e veja os 10 erros de ortografia mais comuns da língua portuguesa:

En este reportaje:

Erro de ortografia: Estava paralizado de medo Erro de ortografia: Relacione todas as excessões Erro de ortografia: A moça não sai do cabelereiro Erro de ortografia: Eram casas germinadas Erro de ortografia: Gostava de comida por kilo Erro de ortografia: Era um deputado bahiano Erro de ortografia: A tijela estava cheia de doces Erro de ortografia: Comeu uma pizza de calabreza Erro de ortografia: Vamos organisar a festa? Erro de ortografia: A moça se dava bem com o padastro

veja também