Os erros comuns que acabam com o primeiro encontro

Os erros comuns que acabam com o primeiro encontro

Atualizado: Quarta-feira, 30 Novembro de 2011 as 2:42

O primeiro encontro é sempre estranho. Há tanta coisa a se saber sobre a outra pessoa e também é a melhor oportunidade de mostrar o que há de melhor em você. E já que este é o momento em que realmente está conhecendo uma pessoa, o site Madame Noire listou comportamentos que devem ser evitados para que o encontro se repita.

Confira quais são os oito erros mais comuns cometidos no primeiro encontro e evite-os.

Falar sobre os ex: segundo a maioria dos homens, este é um dos erros fatais para o primeiro encontro. Não importa se o seu ex é um amigo em comum ao pretendente, falar sobre ele passa a impressão de desespero. Esse encontro é a sua chance de deixar a melhor impressão sobre você e não quer que o pretendente ache que é louca ou amarga, quer?

Você se acha demais: ficar se gabando transmite a impressão de que você é insegura e precisa de atenção. É bacana falar sobre a última viagem ou o carro novo, mas tente não fazer seus interesses parecerem apenas materiais. Pergunte seu pretendente sobre sua vida e note se ele se sente incomodado com suas histórias.

Você se faz de burra: algumas mulheres acham que não parecer esperta é uma forma fofa de chegar ao coração de um homem. No primeiro encontro, o ideal é mostrar o quanto você é esperta e divertida, não avoada. Homens querem mulheres com quem possam conversar sobre todos os tipos de assunto, dos divertidos aos sérios.

O encontro vira terapia: deixe seus problemas em casa antes de sair para o encontro. Ninguém quer ouvir sobre suas preocupações com o gato doente, o chefe chato e o ex-namorado. Como você se sentiria se o seu pretendente se mostrasse frustrado e pessimista? É o que ele não quer encontrar em você.

Você espera que ele pague: seja clara se quer dividir a conta ou se prefere que ele pague. Jamais demonstre irritação por ter que pagar sua parte.

Você é muito séria: por mais estranho que um encontro seja, encare-o com bom humor. Tente ser leve e divertida mesmo que derrube um pouco de água ou uma folha de alface grudar nos seus dentes. Lembre-se que não estão em uma palestra para discutir política, religião e outros assuntos sérios.

Você o persegue em redes sociais: se ainda não são amigos nas redes sociais, após o encontro, não corra adicioná-lo. Não dê a impressão de que quer namorar desesperadoramente ou que está perseguindo o pretendente. Homens sabem como garotas possessivas ficam quando checam a página do namorado na Internet e querem fugir desse tipo de mulher.

Você pensa muito antes de ligar depois do encontro: se está com vontade, ligue. Ele vai gostar e se sentir conectado também ou você terá sua resposta e seguirá em frente. Há mulheres que ficam muito presas às "regras" e perdem a chance de encontrar um cara bacana que pode até não virar namorado, mas será um ótimo amigo.

veja também