Para alguns, a web é o melhor lugar para conhecer um 'bom partido'

Para alguns, a web é o melhor lugar para conhecer um 'bom partido'

Atualizado: Segunda-feira, 24 Outubro de 2011 as 9:02

Sair para a noite a fim de conhecer futuros namorados é coisa do passado. Atualmente, a maioria das pessoas prefere conhecer os pretendentes pela internet. É isso mesmo. A Era das Redes Sociais parece ter quebrado o tabu dos encontros online, pelo menos no Reino Unido.

Segundo dados revelados pelo jornal inglês “Daily Mail”, um em cada três solteiros no país acredita que pode encontrar pessoas melhores na grande rede. Apenas um em cada seis britânicos acredita que seria melhor conhecer alguém em um bar ou pub, enquanto somente um para cada 12 vê as boates como melhor opção para se arrumar um “bom partido”.

Os dados vão além e são bem curiosos. Ainda segundo esta pesquisa, 84% dos entrevistados confirmaram que sairiam com alguém com quem ainda não conhecessem pessoalmente, mas já tivessem conversado online.

"Tradicionalmente, isso era um tabu. No entanto, atualmente, parece que as pessoas perceberam o quanto a internet pode ajudar. Com a vida sendo tão atarefada atualmente, as pessoas saem mais com os amigos e não gostam de perder tempo flertando", explicou Jessica Powell, CEO do site de relacionamentos Badoo.com, que encomendou a pesquisa.

Cerca de duas mil pessoas foram ouvidas na entrevista e delas, novamente, mais de 80% acreditam que as redes sociais são a melhor forma de encontrar pessoas – não somente para namorar, como também para criar novos amigos – após, por exemplo, terem que mudar de cidade por algum motivo.

"As vantagens das redes sociais são imensas e favorecem a este tipo de comportamento", completou Powell.

Via Daily Mail

veja também