MENU

Geral

Pecado Zero - Viva o lado santificado da vida!

Pecado Zero - Viva o lado santificado da vida!

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Estamos no propósito de santidade - isso significa estar separado do pecado.

Mas o que é o pecado?

As traduções originais da Bíblia usavam a palavra hhatá (em hebraico) para se referir ao pecado e a definição desta palavra é errar ou não atingir o alvo. O alvo neste caso era a vontade de Deus. Então podemos dizer que tudo aquilo que te afasta do alvo, isto é, da vontade de Deus, é pecado.

Neste post quero te lembrar de algumas dicas que nos ajudam a vencer o pecado e estar em santidade, livre de culpa ou acusação e caminhando e entendendo o propósito de Deus.

Mas antes, por que é tão importante não pecar?

Simples, porque o pecado além de ser a única coisa que te separa de Deus, também gera a morte, veja:

"Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte." Tiago 1:15

Esse é o "caminho" que gera o pecado. Tudo começa com o nosso mau desejo por algo ou alguém. Quando buscamos (ação com intenção) saciar esse mau desejo o pecado ganha espaço e se saciamos este desejo ele realmente acontece gera a morte e nos separa de Deus.

Estar separado, seja pela não conversão ou pelo pecado, de Deus é a coisa mais terrível que pode acontecer a alguém!

Se você já é convertido, então é só andar em santidade. Se você não é um cristão te faço um convite para conhecer e aceitar a Jesus – será a melhor mais marcante experiência da sua vida!

Deus deixou algumas dicas para nos ajudar na Bíblia, porque Ele sabia que seria difícil para nós. Aqui vamos ver 3 dicas práticas para vencer o pecado e andar em santidade.

1) Buscar a Deus - se encher de Jesus!

Queridos, para vencer o pecado nós precisamos estar continuamente buscando Deus no nosso dia-a-dia. Por que? Porque, dentre outras razões, Jesus é o Cordeiro de Deus que Ele tira o pecado do mundo e de nós, certo?

Não dá para resistir alguma tentação ficando o tempo todo na TV, internet…ou qualquer outra coisa que não seja buscar a Deus.

Na prática:

- Ore mais tempo

- Leia a Bíblia

- Estude a Bíblia

Tenha o seu momento com Deus, seja louvando sozinho, seja tocando, seja escrevendo, seja lendo, seja intercedendo… Não importa o jeito, mas tenha o seu momento com Deus e busque ter as suas experiências com Ele, desenvolver relacionamento. Isso pode demorar para acontecer, mas se você for perseverante verá que vale muito a pena ser íntimo de Deus! Você pode se inspirar pelas experiências de outros irmãos, mas quando as suas experiências acontecerem você não irá querer trocá-las por nada!

2) Confesse seus pecados

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." Tiago 5:16

Essa dica é muito importante para que ser livre do pecado! Confessar um pecado traz cura para nós e para nosso espírito. Quando confessamos um erro estamos nos expondo e pedindo ajuda para não errar novamente, neste momento algo muda dentro de nós!

Cuidado: é recomendável que você se confesse para pessoas com mais maturidade que você, seja um líder, pastor, amigo ou familiar. Porque esta pessoa te entenderá e irá te ajudar a se levantar – não o contrário.

Na prática:

- Procure alguém de confiança

- Confesse o erro com sinceridade

- Ore com a pessoa e peça perdão a Deus

- Peça para Deus e para pessoa te ajudarem neste erro

Quando confessamos o pecado declaramos que não iremos fazê-lo mais.

"Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam." Tiago 1: 12

3) Fuja da Tentação

Nosso Deus é demais! Ele sabendo que somos carne deixou uma recomendação sensacional, vejam:

"Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo." I Coríntios 6:18

"Abstende-vos de toda a aparência do mal." I Tessalonicenses 5:22

Queridos, não se enganem. Não queiram testar a sua força contra o pecado. A Bíblia nos exorta a fugir de tudo o que parece ser mal, imagina do próprio mal.

Que benção se você saiu de um culto mega abençoado, benção mesmo! Cuide para que essa unção fique dentro de você.

Na prática:

- Fuja das coisas que te fazem pecar (internet, fofoca, ficar só com a(o) namorada(o)...)

- Procure fazer atividades físicas que aliviam a tensão, seja correr, caminhar, jogar futebol....

- Na hora da tentação busque ajuda, ligue para um amigo e tente encher a cabeça com outras coisas.

José fugiu da esposa de Potifar e se deu bem! Daniel fugiu dos manjares do rei por amor a Deus e Deus o revelou o fim dos tempos. Para nós essas coisas talvez não aconteçam, mas algo muito importante irá acontecer: teremos a presença de Deus e Seu Espírito Santo em nós!

Se você tem pecado constantemente, te incentivo a pedir o perdão de Deus e buscar ajuda de algum irmão. Deus é misericordioso, Ele nos perdoa e não se lembra mais dos nossos pecados. Renove sua aliança com o Senhor.

Não desista de andar em santidade!

Estamos juntos nessa batalha e para vencer é preciso ser perseverante e resistir até o fim, quando receberemos a coroa da vida!

Vale a pena!!!

Continuem firmes!!!

Por: Samuel Oliveira

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições