MENU

Geral

Perfil de garota no Twitter recebe mais de 8 mil denúncias por racismo

Perfil de garota no Twitter recebe mais de 8 mil denúncias por racismo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Mais de um ano após a polêmica da estudante Mayara Petruso, outro perfil no Twitter causou grande polêmica. Desta vez, a conta de uma usuária, identificada como Sophia, disparou uma grande quantidade de posts preconceituosos contra nordestinos.

Isso foi suficiente para que mais de 8 100 denúncias entre a madrugada e o início da tarde desta sexta (9) fossem enviadas para a ONG Safernet, organização não-governamental especializada no combate de crimes contra direitos humanos na web.

"Estamos apurando para esclarecer se a conta dela foi hackeada ou não. É um perfil antigo. Não descartamos esta possibilidade. Mas se for ela mesma, poderá responder pelo crime de racismo, que é inafiançável. A pena varia de dois a cinco anos" disse ao site Terra Magazine o presidente da SaferNet, Thiago Tavares.

A conta, em nome de uma estudante gaúcha de 18 anos, tem mais de 40 mil seguidores, e postou mensagens chamando a população da região Nordeste de suja e pobre.

Um dos tuítes diz que "nordestino não nasce.. é cagado”. A conta também rebateu as críticas: "#Orgulhodesernordestino , Piada do Ano 2011... maldita inclusão digital do lula...".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições