Pernalonga e Patolino voltam com tudo em novo desenho

Pernalonga e Patolino voltam com tudo em novo desenho

Atualizado: Quinta-feira, 11 Agosto de 2011 as 8:20

Pernalonga e Patolino, confortavelmente acomodados na sala de estar, assistem a um game show na televisão. Para não se tornar uma pessoa "amarga e invejosa", segundo suas próprias palavras, Patolino começa a procurar um jeito de ficar rico. É assim que começa o primeiro episódio de "O Show de Looney Tunes", desenho que estreou no último domingo (07) no Brasil, e promete mostrar outra face dos personagens amalucados.

"Tentamos não mudar os personagens, tentamos mantê-los fieis ao que eles sempre foram, mas as situações são novas e, às vezes, por causa disso, diferentes aspectos de suas personalidades acabam surgindo", explica o produtor Tony Cervone antes de acrescentar: "veremos diferentes nuances de suas personalidades".

A nova série é feita aos moldes das sitcoms (seriados de comédia com situações cotidianas, como "The Big Bang Theory" ou "Two and a Half Men"), Cervone explica a opção. "Procuramos um formato com o qual ficaríamos confortáveis em contar várias histórias. Pensamos em outras opções, mas sempre acabávamos voltando ao sitcom", diz.

No novo programa, os personagens da Warner Bros. deixam de vez os cenários campestres e partiram para a cidade, passando a levar vidas comuns, com, inclusive, namoradas. "Isso é algo muito novo no universo dos ‘Looney Tunes’: personagens femininas fortes, que são tão engraçadas quanto os outros personagens", explica Spike Brandt, um dos outros idealizadores do programa.

Mas será que Patolino, famoso pelo egocentrismo, está pronto para lidar com um relacionamento amoroso? "Não! Ele não está pronto para se importar com ninguém (além dele mesmo), ele é um péssimo namorado", brinca Cervone. Apesar disso, Brandt está otimista em relação aos dois pombinhos. "Parece que o Patolino encontrou alguém que gosta dele por quem ele é, ele não precisa fingir ser outra pessoa", diz.

Como parte da chacoalhada geral que a nova série deu no universo dos "Looney Tunes", os personagens ganharam novos traços, elaborados por Jessica Borutski, como explica Cervone. "Queríamos dar um novo visual para a série para que, assim que você se deparasse com o desenho, você soubesse que é a série nova". Brand ainda acrescenta: "os Personagens estão com um visual mais moderno".

Para os saudosistas que temem não se identificar com os personagens ou sentir que eles são outras pessoas, e não os velhos conhecido do público, Cervone garante que não há cmotivos para desespero. "Nossa principal preocupação é manter a tradição, mas fazer com que eles sigam caminhando para frente. Não queremos que sintam que eles (os personagens) são algo que ficaram no passado", atesta.

O gambá galanteador Pepe Le Pew é outro velho conhecido na nova série

"O Show dos Looney Tunes" vai ao ar todos os domingos no "Cartoon Network" às 19h, com reprise todas as quintas-feiras, também às 19h. Além da produção de Tony Cervone e Spike Brandt, e desenho de Jessica Borutski, a série conta com textos de Hugh Davidson e Rachel Ramras.

veja também