Pernambuco terá três novas escolas do Senai

Pernambuco terá três novas escolas do Senai

Atualizado: Segunda-feira, 17 Outubro de 2011 as 4:29

Três novas escolas técnicas serão construídas em Pernambuco e devem estar funcionando até 2013. O anúncio de investimentos para a ampliação da oferta de vagas para cursos técnicos, de qualificação e superior foi feito na manhã desta segunda (17) pelo diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Pernambuco, Sérgio Gaudêncio. As escolas serão construídas nas cidades de Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes e Goiana.

O investimento ficará em torno de R$100 milhões. Serão oferecidas, por ano, cerca de 70 mil vagas nas três unidades para cursos nas áreas de construção civil, metalmecânica, montagem de veículos, mecânica de motos, vestuário, logística e ferrovias. “O estado de Pernambuco precisa sempre de mão de obra qualificada. Com esse investimento esperamos dobrar a nossa capacidade de formação de mão de obra até 2014”, afirma o diretor. Outra novidade é a criação do primeiro curso superior de tecnólogo em mecatrônica, que deve começar no segundo semestre de 2012, no Senai de Santo Amaro.

A escola de Jaboatão dos Guararapes está prevista para ser um centro de referência na área de construção civil. Em Goiana, o objetivo é atender às demandas da Fiat, inicialmente, e ao polo farmacoquímico, que será instalado na região, de acordo com Gaudêncio. A unidade de Ipojuca é fruto de uma parceria com a Petroquímica de Suape.

As novas unidades vão precisar também de professores. “Temos uma parceria com o Governo do Estado, que já promoveu a capacitação de 200 professores”, explica Gaudêncio.

veja também