Personagens da peça "A Volta ao Mundo em 80 Dias" dão dicas de viagem

Personagens da peça "A Volta ao Mundo em 80 Dias" dão dicas de viagem

Atualizado: Terça-feira, 2 Agosto de 2011 as 9:25

No livro   "A Volta ao Mundo em 80 Dias" , escrito por Júlio Verne em 1872, os personagens percorrem o globo de navio, trenó e carruagem. No espetáculo de mesmo nome, da companhia Solas de Vento, basta pegar carona em alguns pedaços de sucata.

Eles são transformados em barco, trem, cavalo e até elefante para levar o patrão Fog (Ricardo Rodrigues) e seu empregado Passe-Partout (Bruno Rudolf) a países como Índia e China. "Tentamos nos aproximar do universo infantil, da liberdade de pegar uma caixa de papelão e transformar num carro e, em seguida, em outra coisa", conta Bruno.

Contra eles está o vilão Mr. Fix, que quer fixar os personagens no chão. Fog e o empregado correm contra o tempo, e os atores também: revezam-se para interpretar dez papéis!

O relógio é tão importante que até virou personagem. Em vez de marcar minutos, marca dias (80). "Vai logo!", ele repete, apressando a todos.

No divertido espetáculo, a plateia fica dividida entre torcer para os heróis terminarem a viagem, como desejam, ou para o espetáculo não acabar.

"Achei a peça engraçada, divertida. Não sei como trocam de roupa tão rápido!"

GUSTAVO HAAKIN, 11 "As roupas são bem criativas. A peça mostra um pouco sobre o mundo, sobre os outros países. A parte mais legal é quando o Fix vira 'tubarão que nada cachorrinho'. Gostei também da princesa em forma de boneca."

DÉBORA BATISTA, 12 Espetáculo mistura circo, dança e música DICAS DE VIAGEM DOS PERSONAGENS

O que levar?   "Caderno e lápis de cor para desenhar o que vir. Não levar a mala cheia, assim poderá trazer muitas lembranças." (Passe-Partout)

Aonde ir?   "A um lugar com um mistério que você queira desvendar." (Fog)

Para não perder tempo:   "Lembre-se de mim: vai logo!" (Relógio)

ANOTE NA AGENDA

"A Volta ao Mundo em 80 Dias"

Direção:   Carla Candiotto

Quando:   sábados e domingos, às 17h30. Até 18/9

Onde:   teatro Alfa (tel. 0/xx/11/5693-4000)

Quanto:   de R$ 12 a R$ 24      

veja também