MENU

Geral

Personagens da peça "A Volta ao Mundo em 80 Dias" dão dicas de viagem

Personagens da peça "A Volta ao Mundo em 80 Dias" dão dicas de viagem

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:32

No livro   "A Volta ao Mundo em 80 Dias" , escrito por Júlio Verne em 1872, os personagens percorrem o globo de navio, trenó e carruagem. No espetáculo de mesmo nome, da companhia Solas de Vento, basta pegar carona em alguns pedaços de sucata.

Eles são transformados em barco, trem, cavalo e até elefante para levar o patrão Fog (Ricardo Rodrigues) e seu empregado Passe-Partout (Bruno Rudolf) a países como Índia e China. "Tentamos nos aproximar do universo infantil, da liberdade de pegar uma caixa de papelão e transformar num carro e, em seguida, em outra coisa", conta Bruno.

Contra eles está o vilão Mr. Fix, que quer fixar os personagens no chão. Fog e o empregado correm contra o tempo, e os atores também: revezam-se para interpretar dez papéis!

O relógio é tão importante que até virou personagem. Em vez de marcar minutos, marca dias (80). "Vai logo!", ele repete, apressando a todos.

No divertido espetáculo, a plateia fica dividida entre torcer para os heróis terminarem a viagem, como desejam, ou para o espetáculo não acabar.

"Achei a peça engraçada, divertida. Não sei como trocam de roupa tão rápido!"

GUSTAVO HAAKIN, 11 "As roupas são bem criativas. A peça mostra um pouco sobre o mundo, sobre os outros países. A parte mais legal é quando o Fix vira 'tubarão que nada cachorrinho'. Gostei também da princesa em forma de boneca."

DÉBORA BATISTA, 12 Espetáculo mistura circo, dança e música DICAS DE VIAGEM DOS PERSONAGENS

O que levar?   "Caderno e lápis de cor para desenhar o que vir. Não levar a mala cheia, assim poderá trazer muitas lembranças." (Passe-Partout)

Aonde ir?   "A um lugar com um mistério que você queira desvendar." (Fog)

Para não perder tempo:   "Lembre-se de mim: vai logo!" (Relógio)

ANOTE NA AGENDA

"A Volta ao Mundo em 80 Dias"

Direção:   Carla Candiotto

Quando:   sábados e domingos, às 17h30. Até 18/9

Onde:   teatro Alfa (tel. 0/xx/11/5693-4000)

Quanto:   de R$ 12 a R$ 24      

Siga-nos

Mais do Guiame