A pessoa certa na hora errada. O que fazer?

A pessoa certa na hora errada. O que fazer?

Atualizado: Sexta-feira, 23 Março de 2012 as 10:03

Você sonha com o dia em que encontrará o grande amor, conhece um monte de gente, espera tanto tempo por ele e, de repente, ele chega. Mas tem um detalhe: seu amor chegou na hora errada.

Ah, não é possível! Como assim 'hora errada'? Exatamente assim. Ele chegou, por exemplo, pouco antes de você fazer uma viagem de intercâmbio em que vai passar um ano fora do país. Ou então você acabou de sofrer uma séria decepção com alguém e decidiu não se envolver com ninguém agora. Ou mesmo o tal pretendente em questão é ninguém menos do que seu/sua colega de trabalho, sendo que a empresa de vocês não admite relações entre funcionários.

E agora, o que fazer?

Primeiro pense se existe solução. Se a viagem não estiver totalmente certa, vale a pena adiá-la? Mesmo chateada pela recente decepção, vale a pena arriscar-se de novo? Enfim, os dois devem refletir sobre as possíveis soluções.

Se realmente não houver solução, pensem na possibilidade de a relação acontecer em um outro momento, ou até de outra forma. Se o problema for o afastamento físico, será que um namoro à distância daria certo? Se os dois concordarem, por que não? E se acharem que não funcionaria, pensem sobre esperarem um pelo outro. Aqui, o que vale, é a decisão tomada a dois.

Quando a decisão de não se envolver é por causa de uma frustração, avalie se a hora é mesmo errada ou se essa é justamente a oportunidade de se curar de vez. Se disse que não se envolveria, mas o cara certo apareceu, seja flexível.

A psicóloga Mariana Santiago de Matos fala sobre avaliar se essa 'hora errada' não é apenas medo ou resistência a um novo relacionamento. "Há certas pessoas que buscam desesperadamente uma relação, mas quando finalmente a conseguem, encontram inúmeros defeitos nela ou no companheiro. Entre esses defeitos pode estar justamente à ideia de ser a hora errada."

Não saia afirmando que essa é a hora errada. Avalie a situação e não esqueça que nessa questão 'certo' e 'errado' são conceitos criados por nós mesmos.


com informações do Par Perfeito

veja também