Pessoas costumam anunciar o término de um namoro no fim de semana

Facebook mostra a melhor época para começar um namoro

Atualizado: Terça-feira, 3 Abril de 2012 as 10:03

Pesquisadores do Facebook realizaram um estudo baseado nos dados dos usuários para informar detalhes das mudanças nos status de relacionamento. Comparando as estatísticas de diversas pessoas e separando as informações por sexo, faixa etária e data, a equipe diagnosticou: junho é o pior mês do ano para os casais apaixonados.

Segundo o relatório, esta foi a época em que mais pessoas terminaram relacionamentos em todos os grupos de idade (menores de 25, entre 25 e 44 e maiores de 44). Entre maio e agosto, aliás, a proporção de usuários solteiros em média no Facebook cresceu bastante, se comparado ao restante do ano. Ou seja, esta é a época ideal para você procurar um “bom partido” na rede social.


Curiosamente, os dias em que mais nascem novos romances são nas datas Valentine’s Day e Natal. A pesquisa relata que nos dias 15 de fevereiro e 25 de dezembro o número de pessoas namorando no Facebook sobe 49% e 34%, respectivamente.


Outro número interessante: o dia 1º de abril, conhecido mundialmente como “Dia da Mentira” é o que mais registra mudanças nos status de relacionamento. Entre eles, 20% a mais de novos namoros do que términos. No dia seguinte, porém, o número cai vertiginosamente, provando que estas mudanças acontecem, em grande parte, por conta das tradicionais brincadeiras da data.

Em termos de dias da semana, domingo, segunda e terça são os principais dias para o cupido. Quando chega o final de semana, porém, os términos aumentam, especialmente para quem tem menos de 25 anos. Jackson Gorham e Andrew T Fiore, que realizaram o estudo, divulgaram um comunicado acompanhado dos dados, onde explicam esta estatística.


“Uma explicação é que as pessoas mudam seus relacionamentos próximo ao fim de semana para tentarem conseguir alguma coisa nova ou então ganharem o apoio de amigos. Ou então, como terminar é difícil, elas esperam o fim de semana para conversarem com mais calma”.

veja também