"Popeye" ganhará nova série em quadrinhos

"Popeye" ganhará nova série em quadrinhos

Atualizado: Segunda-feira, 25 Julho de 2011 as 8:44

"Eu sou o marinheiro Popeye...” Aqueles que sempre se deliciaram com as aventuras de Popeye nos desenhos animados terão a oportunidade de ver o personagem de uma nova forma. A editora IDW anunciou nesta sexta-feira durante a Comic-Con, evento em San Diego que reúne aficionados por cultura pop de todo o mundo, que o velho homem do mar ganhará uma nova versão em quadrinhos, com lançamento previsto para 2012 nos Estados Unidos.

Mas muita calma, não será nada muito moderno: “ele (Popeye) não sairá andando com um iPod no bolso”, revelou Ted Adams, presidente da IDW em entrevista para o site especializado “ComicBookResource.com”.

A iniciativa é, na verdade, uma volta às origens. Popeye é uma criação do cartunista americano E. C. Segar, e apareceu pela primeira vez em 1929 na tirinha “Thimble Theatre”, do “New York Journal”. Primeiramente como personagem secundário, Popeye logo se tornou protagonista da série que alguns anos depois foi adaptada para pequenos curtas-metragens animados da Paramount, exibidos nas salas de cinema.

A última passagem do personagem pelos quadrinhos, no entanto, data de 1992. Mas é mesmo aos primórdios do personagem que a nova empreitada deve remeter. “Havia algo naquelas tirinhas, na forma como as histórias eram contadas e no estilo único, que faziam delas especiais”, diz Adams ao comentar sobre as primeiras histórias do marinheiro.

O que esperar, então do novo “Popeye”? Bom humor. “Queremos que seja engraçado e satisfatório. Uma combinação de aventura e humor, como nas histórias originais de Segar”, revela Craig Yoe, historiador de quadrinhos envolvido com o projeto.É esperar para ver.    

veja também